Primeira Dama do Uruguai será homenageada em São Paulo

São Paulo, 18 de novembro de 2022- A primeira dama do Uruguai, Lorena Ponce de León Núñez, a Loli Ponce, estará em São Paulo no dia 22 de novembro para receber o Prêmio Tarsila do Amaral, reconhecimento promovido pelo Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), órgão ligado à Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Com a presença da sobrinha-neta de Tarsila do Amaral, a Tarsilinha, o Prêmio com o nome da artista tem como objetivo homenagear, incentivar e promover as mulheres empreendedoras atuantes em diversas áreas do mercado. Confira a lista completa das categorias homenageadas deste ano:

  • Políticas Públicas Internacionais: Lorena Ponce de León Núñez - Primeira dama do Uruguai. 
  • Políticas Públicas: Adriana Flosi - Secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas. 
  • Agronegócio: Márcia Marçal dos Santos - Liderança da empresa Marfrig
  • Cultura: Heloísa Starling e Antônia Pellegrino- historiadora, professora universitária, pesquisadora e escritora brasileira.
  • Economia e Sororidade: Daniella Marques - Presidente da Caixa
  • Educação: Eda Machado - Fundadora do Centro Universitário IESB
  • Empreendedorismo Social: Nádia Bachhi - Fundadora e Presidente da ONG Florescer.
  • Esportes: Rosana Merino - consultora esportiva especializada em atletas de alto rendimento, triatletas e competidores de Ironman.
  • Estética: Renata França - dona da rede de SPA que inaugurou um novo método de massagem autoral.
  • Gastronomia: Bel Coelho – Chef do restaurante CUIA CAFÉ.
  • Imprensa: Thaís Herédia - jornalista especializada em cobertura sobre economia.
  • Inovação e Beleza: Cris Arcangeli - Diretora Consultiva do CMEC, empreendedora, especialista em inovação e construção de marcas, criadora da categoria “aliméticos”.
  • Moda: Glória Kalil - jornalista, empresária e consultora de moda brasileira
  • Recursos Humanos: Glaucimar Peticov - Diretora do Bradesco

A premiação ocorre durante o 3º Encontro Liberdade para Empreender, evento promovido pelo CMEC. No mesmo dia a organização também entregará o Prêmio Empreendedora Revelação, um concurso público que tem o objetivo de premiar empreendedoras com projetos inovadores e com potencial de transformação social. A premiação será de até R$ 5 mil e bolsas de estudos.

“Nosso objetivo é fazer com que mais mulheres alcancem o sonho da independência financeira e profissional. Para isso, o CMEC está estruturado em apoiar, capacitar e melhorar o ambiente de negócios e as condições para as empreendedoras”, afirma a empreendedora Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.

Ana Claudia faz parte do Comitê de Empreendedorismo Feminino do Ministério da Economia e do Conselho do Fórum Nacional da Mulher Empresária da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O CMEC é um órgão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Durante todo o dia, o 3º Encontro Liberdade para Empreender apresentará painéis temáticos com discussões sobre gestão e crédito sustentável, mulheres que inspiram, de startups a unicórnios, mulheres no agronegócio e inteligência emocional. O encontro começa às 9h. 

Saiba mais no site do evento: https://cmecmulher.com.br/liberdadeparaempreender2022/

 

SERVIÇO

Prêmio Tarsila do Amaral / 3º Encontro Liberdade para Empreender

Data: 22 de novembro de 2022

Horá
rio: 19 horas

Local: FecomercioSP

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01313-020

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 96425-0989

Arthur Gebara, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938

Marina Nascif, [email protected], (11) 3180-3226

Cesar Bruneli, [email protected], (11) 3180-3269

Queila Dias, queilasofiahsm@hotmail,com, (11) 98436-1519

 

Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui mais de 280 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e presente em mais de 2.400 associações comerciais do Brasil.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP