Autoestima da mulher se torna data comemorativa em São Paulo

A inclusão de uma nova data comemorativa, no calendário da cidade de São Paulo, quer elevar ainda mais a autoestima da mulher e contribuir para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo e sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes, a lei Nº 17.741 consolida a legislação municipal em referência às datas comemorativas na cidade e a inclusão de 21 de setembro como Dia Florescer da Autoestima da Mulher, que reafirma a preocupação do poder público com o tema.

A iniciativa do vereador Aurélio Nomura, tem o objetivo de fortalecer o amor próprio feminino tanto no que se refere ao autoconhecimento, autoconfiança, respeito à sua história e consciência do próprio corpo. Assim, no dia 21 de setembro estão previstas ações comemorativas para o Dia Florescer da Autoestima da Mulher como palestras, ações educativas e a instalação de projetos pilotos que poderão se tornar permanentes com a colaboração de associações, entidades de classe, universidades, entre outras.

O projeto de lei de 2021, que propõe a criação do Dia da Autoestima da Mulher foi apresentado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP — CMEC — através de sua presidente, Ana Claudia Badra Cotait, que lembra que o objetivo é contribuir para o bem-estar e promover o amor próprio da mulher e da empreendedora paulistana. O vereador Aurélio Nomura tem se destacado pelo desenvolvimento de projetos que contribuam para transformar a cidade de São Paulo em um local mais humano, criando leis voltadas para o bem estar da população. Entre outras, ele foi responsável pela lei de Conservação Uso e Reuso de Água e Criação do Parque Augusta.

Por ACSP