Nesta quinta-feira (31), Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP, recebeu, na sede da entidade, João Batista Diniz Júnior, presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse).
Na reunião, foi realizado o convite à Cebrasse para integrar o Conselho Consultivo de Entidades Representativas. Também foi apresentada a estrutura da ACSP, como funcionam as reuniões do Conselho e os serviços e produtos oferecidos pela Associação.
Diniz informou que a Cebrasse tem como visão de reforma administrativa um estado mínimo, com bastante parceria público-privada e terceirizações. “Acreditamos que a iniciativa privada faz mais com menos como já é comprovado em diversos casos como privatização do aeroporto de São Paulo, estradas, entre outros casos. E mesmo quando algo dá errado, há a possibilidade de rever o que não está bem”, pontuou.
“Temos um grupo de mais de 40 entidades parceiras do Conselho. A Cebrasse tem forte engajamento político e participa das principais mobilizações empresariais, sempre visando ao desenvolvimento e à valorização do empreendedor brasileiro”, disse Ordine.
Acompanharam o encontro Alfredo Veloza, Superintendente da Distrital Penha; Renan Luiz, Superintendente de Serviços Institucionais, e Antonio Carlos Stefano, superintendente da Distrital Norte.
Sobre a Cebrasse
Criada em 2004 como uma Associação (Abrasse), e três anos mais tarde denominada Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), entidade com cerca 80 entidades patronais entre Federações, Sindicatos e Associações de quase 70 segmentos da atividade em todo o Brasil.
Sem fins lucrativos e com associados que representam mais de 878 mil empresas com mais de 12 milhões de trabalhadores formais, a Cebrasse vem se consolidando na representatividade da prestação nacional de serviços - atividade produtiva que compõe 72% do PIB e responde pelo maior índice da empregabilidade no País.
Fotos: flic.kr/s/aHBqjBQdQD
Por ACSP