Conselho Consultivo da ACSP reúne novo grupo para discutir pautas prósperas para o futuro

São Paulo, 27 de maio de 2022 —  Nesta sexta-feira, 27 de maio, o Conselho Consultivo da ACSP, sob a coordenação do vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, e do Secretário do Conselho Consultivo, Alfredo Veloza, realizou o seu quarto encontro de membros e entidades com o propósito de alinhar pautas de reuniões mensais, discutir sugestões sobre temas diversos e funções institucionais da ACSP, além de uma breve confraternização entre os conselheiros.

Vale ressaltar que os encontros do grupos têm sido organizados em um número menor de membros, tendo em vista que o Conselho em sua totalidade restringiria a apresentação e avaliação de propostas e sugestões individuais dos conselheiros.

Ao todo, o Conselho Consultivo da ACSP é formado por 74 membros, além de 18 entidades representativas. Na ocasião do encontro realizado hoje, pautas ligadas a alavancagem de vendas no varejo, funções estatutárias e projetos em andamento.

"Diante do cenário difícil que vivemos hoje, é muito importante realizar esses encontros para que possamos discutir alternativas e viabilizar ideias que possam contribuir para construção de um país melhor”, afirmou Ricardo Patah, integrante do Conselho Consultivo e presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

A importância da ACSP em fatos históricos e mudanças importantes para o crescimento do Brasil foi destacada por Antônio Jorge Manssur, membro do Conselho Consultivo e associado à entidade há mais de 25 anos.

“Participamos de reuniões como esta com muita satisfação, pois discutimos como a ACSP, com sua grandiosidade e relevância, pode contribuir com o progresso do comércio, da indústria e do Brasil como um todo”, comentou.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), José Augusto Viana Neto, também elogiou a iniciativa do encontro e lembrou que somente agora, por conta da pandemia, é que as reuniões presenciais estão podendo ocorrer, o que é muito positivo para o objetivo do Conselho Consultivo.

“A ACSP é um centro polarizador, que possui uma capacidade de contribuição muito grande ao Brasil. Nestes encontros discutimos oportunidades que possam significar boas e positivas alternativas, seja na política ou em outro propósito”, salientou Neto.

Outro membro do Conselho Consultivo, o advogado criminalista Luiz Flávio Borges D’Urso lembrou da participação da ACSP em momentos importantes da política nacional como é o atual. “A casa sempre foi palco de grandes debates. Agora, mais do que nunca, ressaltamos a importância dela para ouvir os candidatos a cargos eletivos para as eleições deste ano. Além disso, a ACSP sempre foi um 'veludo entre os cristais’, reunindo as mais diversas frentes políticas e buscando a convergência entre eles”, finalizou.

A exemplo dos demais encontros, a quarta reunião do Conselho Consultivo da ACSP foi considerada bastante produtiva e contou com a presença de importantes personas como Antônio Jorge Manssur, Daniel Gomes Aguilar, Eduardo Costa Bertholdo, Fabio Fratantonio Marchese, José Augusto Viana Neto, José Cândido de Almeida Senna, José de Paiva, Luiz Augusto Filizzola D'Urso, Luiz Flávio Borges D'Urso, Luiz Flávio Filizzola D'Urso, e Ricardo Patah.

O próximo encontro entre membros do Conselho Consultivo está programado para ocorrer no próximo mês de junho, em data a ser anunciada pela coordenação do grupo.

Por ACSP