ACSP
ACSP
 

A Distrital Pinheiros da ACSP e a Câmara Municipal de São Paulo realizaram Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional do Motociclista, comemorado dia 27 de julho, por iniciativa do Vereador Toninho Paiva. A solenidade aconteceu no dia 07 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Empresas e profissionais do setor de motocicletas receberam o troféu Marco da Paz, réplica do Monumento Marco da Paz,  e o Diploma de Mensageiro da Paz. O idealizador do prêmio, Gaetano Brancati Luigi, explica o significado desta homenagem. O objetivo é reconhecer os valores que constituem a qualidade de vida e lembra à humanidade e ao cidadão a importância da cultura da paz. Por isso nasceu o Monumento Marco da Paz e hoje está nos cinco continentes, disse.

O evento contou com a presença de autoridades e convidados ilustres que fizeram parte da mesa diretora: Vereador Toninho Paiva; Giacinto Cosimo Cataldo, Vice-presidente da ACSP e Coordenador das Sedes Distritais; Gaetano Brancati Luigi, Idealizador do Monumento Marco da Paz; Roberto Manin Frias, Diretor Superintendente em Exercício da ACSP – Distrital Pinheiros; Amir Massis, Coordenador Adjunto das Sedes Distritais e o José Carlos Taddeo, Coordenador do Evento.

O Diretor Superintendente em Exercício Roberto Frias, em seu pronunciamento, explicou sobre a origem do Dia do Motociclista, a data celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobbie, pilotam motocicletas. Conhecido popularmente como motoqueiro, o motociclista não apenas pilota motos, mas também vivência o que é conhecido como “cultura da motocicleta”, disse.

Homenageados na 6ª edição:

 

Categoria Policial
Cabo PM Eduardo dos Santos
Rocam 2º Batalhão Polícia de Choque

Categoria Fabricante
Triumph do Brasil
Andre Molnar – Gerente de Marketing

Categoria Comerciante
Design Comércio Especiais de Veículos LTDA
Nelson Ferrante Junior – Diretor
Pedro Luiz Turco

Categoria Grupo de Moto
Pepe Legal Moto Clube
Ricardo Luis de Carvalho Rubião Silva Junior

Categoria Jornalista
Roberto Agresti

Categoria Destaque do Ano
Yamaha do Brasil
Eduardo Ugaji – Chefe do Setor de Treinamento da Yamaha

Categoria Motociclista do Bem
Dr. Antônio Carlos Duarte Moreira

Categoria Revista do Ano
Revista Motociclismo
Gabriel Berardi – Editor Chefe

Marco da Paz
Wilson Pereira da Silva

 

Por Distrital Pinheiros