ACSP
ACSP

Olá, Transformadores, Nando Gaspar falando, todos bem?

Nesta última semana participei do Congresso Nacional de Jovens Empresários onde realizamos a 90º - AGO - Assembleia Geral Ordinária de Jovens Empreendedores de todo Brasil.

Reunimos ao todo representantes de 18 estados. Tive a oportunidade de junto a centenas de jovens, trocar ideias, conteúdos edificantes, problemas, dados e volume de impacto de cada região.

Também, discutimos e criamos planos para levar a educação empreendedora para quem não tem acesso, auxilio; para que assim, possamos atender uma grande fatia da população que busca no empreendedorismo oportunidade de sustento, valorização e trabalho.

Pude constatar o quanto pessoas estão insatisfeitas. Posso dizer que encontrei poucas pessoas felizes e muitos arrependidos.

Mas, não ficamos na crítica. Partimos para a ação, que é o que nos compete agora. AGIR.

“Eu acredito que só a educação constrói e o empreendedorismo será o futuro do trabalho, seja criando seu mercado, observando novas necessidades, se integrando a elas, e acima de tudo, na verdadeira conexão humana”, repito aqui, parte do meu discurso.

A tecnologia já é o presente e será cada vez mais devastadora do que até então...

O que conhecemos como "emprego" - deixará de existir até 2021, pelo menos 40% de postos de trabalho. Por outro lado, novas profissões surgirão. Mas, somente aqueles que tem acesso à educação, e por consequência, autonomia para agir, que irá se apoderar dessas novas oportunidades.

Com esta preocupação como norte, nos comprometemos a acessar 4 parlamentares e apresentarmos o programa: "Brasil + Empreendedor" no menor espaço de tempo possível.

Acreditamos que assim possamos impactar via recursos públicos - deputados, leis -, e/ou empresas a adotarem está “ideia” que já impactou mais de 11 países em todo o mundo.

No programa: Brasil + Empreendedor, realizado com o apoio do Sicredi (banco que uso e recomendo, aliás) foram adotadas 2000 pessoas. Ao final do programa, 1650 CNPJs ou novos e preparados empreendedores registrados, gerando em 1 ano, R$6 milhões de faturamento à pessoas que cresceram e vivem dentro de comunidades.

Voltei a São Paulo renovado e com a certeza que juntos podemos mudar nosso cenário. Essa é a minha bandeira, essa é a minha causa! E se você está inquietx e inconformadx e quer através dos seus recursos e suas habilidades mudar o mundo ao seu redor, VENHA COMIGO!

 

Nando Gaspar

Coordenador do Fórum de Jovens Empreendedores (ACSP)

 

 

Por Fórum de Jovens Empreendedores