ACSP
ACSP

 

A convite da Prefeitura Regional de Pirituba, sob a Coordenação do Prefeito Regional Ivan Lima a Distrital Noroeste da Associação Comercial de São Paulo, por meio de seu Diretor Superintendente Valnoy Pereira Paixão, recebeu o Vereador Dr. Paulo Frange para palestra na noite de 1 de agosto de 2018. O tema foi sobre a ponte Pirituba-Lapa.

Frange discorreu sobre a situação atual da Operação Urbana Água Branca à qual a ponte está atrelada e quais são perspectivas da sua construção. Afirmou que todo o trâmite para a construção da Ponte estará pronto até o final deste ano, inclusive, com a votação da revisão da Lei da Operação Urbana Água Branca e finalização do projeto executivo. O vereador disse que o principal problema para o início da obra foi o encalhe na venda de certificados de potencial construtivo (chamados de Cepac) na área da Operação Urbana (Av. Marques de São Vicente e entorno). Isso ocorreu porque o preço do Cepac foi superdimensionada na época da votação da Lei, em 2013, quando o PIB era alto e havia um boom imobiliário. Com a crise do mercado imobiliário, logo após, apenas 9% dos certificados foram vendidos.

Frange foi o responsável pela inclusão da Ponte Pirituba-Lapa, como uma das obras que deverão ser construídas com a venda dos Cepac's (Certificados de Potencial Adicional de Construção), que é o direito que os empreendedores adquirem, de construir sobre do permitido na região da Operação, fato esse conquistado com apoio da população em reunião histórica com o prefeito, na época.

Agora a Câmara Municipal discutiu e fez audiências públicas referente a nova Lei e irá votá-la em breve, com modificação e adequação do preço do Cepac, o que possibilitará o destravamento do mercado imobiliário e a entrada de recursos, já que 22% dos valores que entrarem serão automaticamente direcionados para a construção da Ponte, moradia popular e outros serviços.

 

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

 

Por Distrital Noroeste