Reforma tem que garantir sustentabilidade da Previdência, diz Associação Comercial de SP

São Paulo, 20 de fevereiro de 2019. Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), comenta que “a proposta de reforma da Previdência apresentada hoje pelo governo federal vai ao encontro das necessidades da população brasileira”.

Para ele, o aspecto mais interessante da proposta “é tratar igualmente todos os contribuintes da Previdência, mas sabemos que isso ainda será objeto de muitos debates e análises”.

Burti acredita que a proposta será alterada no Congresso. “De todo modo, é importante que se garanta, acima de tudo, a sustentabilidade da Previdência no longo prazo, preparando o Brasil para as próximas décadas”.

O presidente da ACSP avalia que o atual sistema previdenciário é insustentável, pois decorre de um tratamento desigual e injusto entre os setores público e privado, além de ter um componente demográfico inexorável. “A população está envelhecendo e vivendo mais, ao mesmo tempo que a taxa de natalidade está caindo. A conta não fecha”, frisa ele.

“A reforma da Previdência é de grande necessidade para toda a sociedade, ainda que haja eventuais discordâncias em relação a certos detalhes”, conclui Burti.

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP 
[email protected]
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP