O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, recebeu hoje (06), pela manhã, em seu gabinete, a União Santa Ifigênia (USI), que foi convidada a integrar-se ao Conselho Consultivo das Entidades Representativas da Casa. O convite foi aceito, com ofício já assinado pelo presidente daquela entidade, Fábio Zorzo. Na reunião, estavam presentes, além de Zorzo, o seu assessor, Lindonelson Ferreira, e o fotógrafo, Eduardo Rodrigues de Oliveira.
“Parabéns, Zorzo, por sua coragem, perseverança e foco. Juntos, somos mais fortes. Coloco à disposição nossa estrutura para apoiarmos seu trabalho. Conte conosco, como nós contamos com você também. Bem-vindo à Casa”, disse Ordine.
No encontro, o presidente da ACSP, antes de acompanhar a apresentação de Zorzo, discorreu sobre a história do centro histórico da capital paulista, relembrando do tempo em que o movimento de pedestres era superior ao de hoje, nas principais ruas da região, como a Direita e Barão de Itapetininga, além de destacar o auge dos cinemas de rua, churrascarias e outros estabelecimentos comerciais mais frequentados pelos paulistanos.
Ordine abordou também as novidades que poderão atrair mais comerciantes para o centro, como o “Novo Centro Administrativo”, com o retorno da sede do Governo Estadual em Campos Elíseos; o Smart Sampa, com suas mais de 20 mil câmaras de monitoramento; a ampliação do efetivo da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana; e as pautas debatidas no Conselho Consultivo, como as reformas administrativa, tributária e política e voto distrital.
Na sequência, o presidente da USI apresentou toda a transformação que vem planejando para a Santa Ifigênia, área delimitada pelas avenidas Cásper Líbero, Ipiranga, São João, Duque de Caxias e rua Mauá, que abrange 45 quadras e duas praças, formando um polígono de cerca de 500 mil metros quadrados.
“Nossas propostas e bandeiras são a revitalização do centro; fortalecimento do comércio e turismo das compras em São Paulo; rua temática da tecnologia, com um novo polo tecnológico; benefícios sociais para a região central e incentivos municipais, estaduais e federais para a Santa Ifigênia”, pontuou Zorzo, complementando que a região é “o maior polo eletroeletrônico da América Latina”, contemplando mais de 5 mil lojistas e previsão de faturamento, para 2025, de R$ 6.3 bilhões.
Após Zorzo esmiuçar todas as propostas, Ordine pediu para que ele não perdesse o “entusiasmo e a fé” numa Santa Ifigênia revitalizada, em conformidade com seus projetos, e colocou a ACSP à disposição para contribuir com a USI, se comprometendo, inclusive, a disponibilizar na região mais um espaço para o Balcão do Empreendedor, oferecendo todos os serviços da Associação Comercial.
“Junte-se a nós! Concentre-se na Santa Ifigênia e, paralelamente, deixe fluir, e conte com a Associação Comercial, sobretudo para ajudá-lo com nossos conselhos, divulgação na agência de notícias DC News e no jornal Diário do Comércio. Queremos o mesmo que você: centro revitalizado”, declarou Ordine, que aproveitou a oportunidade para convidar Zorzo à reunião do próximo dia 12 de dezembro para debater sobre o voto distrital junto às demais entidades do Conselho Consultivo.
Participaram também da reunião: Renan Luiz, superintendente de Serviços Institucionais; Alfredo Veloza, membro do Conselho Consultivo; e Alexandre Ortiz, assessor especial da Presidência da ACSP.
SOBRE A UNIÃO SANTA IFIGÊNIA
A União Santa Ifigênia (USI) é uma associação composta por comerciantes e proprietários de imóveis na região da Santa Ifigênia, em São Paulo, com a missão de impulsionar o desenvolvimento econômico, social, cultural e histórico, unindo esforços para superar desafios e construir um futuro próspero para todos.
A associação trabalha para fortalecer o comércio, aprimorar a infraestrutura, solucionar questões de segurança e revitalizar o prestígio da Santa Ifigênia como o maior polo de comércio de tecnologia e eletroeletrônicos na América Latina.
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBUdYn
Por ACSP