ACSP
ACSP


A Distrital Pinheiros sediou a reunião no Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Pinheiros, no dia 06/08, tendo como objetivo colaborar na redução do índice de ocorrências criminosas na região.

Logo no início do encontro, Camilo, que é autor da Lei que institui o Programa Vizinhança Solidária em todo Estado, fez uma palestra aos convidados do CONSEG sobre o tema. Camilo, que foi Comandante-Geral da Polícia Militar, explicou os pontos positivos do programa e frisou a importância da sociedade ao colaborar com o bem estar de cada bairro. O Vizinhança Solidária faz com que moradores, divididos por quarteirão, tenham um contato mais estreito e troquem mensagens por aplicativos de celular ou pelo próprio telefone – tudo com o apoio da Polícia Militar da área.

Em caso suspeito na rua e na frente das residências ou prédios, os vizinhos se comunicam e chamam o policial que conhecem. Ainda são feitas placas com o aviso de que naquele lugar existe a medida preventiva. “Virar uma iniciativa de Estado, praticamente transforma numa política pública na área da segurança”, diz Camilo. “Dará respaldo também para que a implantação seja mais fácil”, completa.

Pós palestra - Assim que concluiu a palestra ao público, o Cel. Camilo foi homenageado com certificado de ''Mensageiro da Paz'' por ter realizado na região de Pinheiros um trabalho forte em prol da segurança, além de ter colaborado na divulgação de projetos de cultura de paz. O certificado foi entregue pela presidente do Conseg, Mirian Ito Tanaka, que também é membro do conselho diretor da distrital juntamente com o Diretor-Superintendente Licenciado da ACSP – Distrital Pinheiros, Humberto Dias e do Diretor Superintendente em Exercício Roberto Manin Frias.

Também estiveram presentes policiais civis e militares e representantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Por Distrital Pinheiros