3 Dicas para considerar na contratação de um fornecedor

Se o preço é bom, a qualidade do produto também, a capacidade de fornecimento e o compromisso com os prazos são satisfatórios, você pode continuar a avaliação do fornecedor, analisando questões que podem comprometer a relação entre vocês depois que o serviço já estiver contratado.

Por exemplo, você pode ter encontrado um fornecedor que atendeu ao requisitos iniciais, mas depois que o fornecimento estiver em andamento perceber que a comunicação entre vocês é inaceitavelmente pobre e truncada ou até que o fornecedor não está alinhado com a cultura da sua empresa.

 

CONFIRA A SEGUIR 3 ASPECTOS QUE PRECISAM SER CONSIDERADOS ANTES DA CONTRATAÇÃO PARA QUE NÃO DÊ PROBLEMA DEPOIS:

01. CULTURA DAS EMPRESAS

As melhores relações comerciais são baseadas em valores de correspondência que se aproximam. É por isso que a visão da cultura de negócios do fornecedor é importante. Por exemplo, você tem uma empresa comprometida com a sustentabilidade e lá na frente descobre que o seu fornecedor não cumpre as determinações ambientais do setor em que ele atua.

02. RELACIONAMENTO

Consulte como o fornecedor planeja manter contato com você. Tente alinhar as abordagens de comunicação sugeridas por ele aos seus processo de atuação do dia a dia. Também é importante descobrir como o fornecedor irá lidar com as comunicações quando for necessário gerenciar uma crise.

03. CONSISTÊNCIA

Ninguém pode ser perfeito o tempo todo. No entanto, o fornecedor deve ter processos ou procedimentos em vigor para garantir consistência. Pergunte a este fornecedor sobre sua abordagem e tente obter uma demonstração e/ou produto de teste.


>>> Leia também: Saúde financeira do fornecedor e impactos para sua empresa


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Por ACSP