5 aplicativos gratuitos que todo empreendedor precisa conhecer

Com muitas tarefas por dia e pouco tempo disponível, a rotina de quem tem um negócio às vezes parece loucura. Por isso, para quem é empreendedor, organizar o tempo de forma inteligente é fundamental para conseguir manter as atividades em dia e, ainda, garantir o crescimento da empresa.

A boa notícia é que, cada vez mais, a tecnologia tem sido uma aliada neste sentido. Hoje, existem milhões de aplicativos disponíveis para smartphones e tablets, e muitos deles tem como objetivo facilitar e organizar o dia a dia dos empresários. E você? Já utiliza algum como ferramenta de produtividade?

A seguir, selecionamos cinco aplicativos que você deveria experimentar se busca uma rotina mais produtiva, organizada e eficiente. E o melhor: todos são gratuitos. Quer saber quais são eles? Confira a lista, a seguir:

1 - Evernote

No Evernote, você pode anotar todas as suas ideias e guardar referências para a sua empresa em forma de texto, fotos, áudios e vídeos. Ele mantém, organiza e compartilha tudo em um só lugar.

Além disso, é possível sincronizar essas notas entre o seu telefone, tablet, desktop e qualquer outro dispositivo móvel. O download é gratuito e está disponível para os sistemas iOS, Android e Windows Phone.

2 - Pomodoro Time

Para quem utiliza ou pensa em adotar a técnica Pomodoro de gerenciamento de tempo — que intercala 25 minutos de trabalho com pausas rápidas —, este aplicativo pode ser um grande aliado. 

O Pomodoro Time funciona assim: o usuário inclui suas tarefas do dia, semana ou mês, em ordem de prioridade, e dá o “play”. A cada 25 minutos, ele fará uma notificação. Então, você faz uma pausa de cinco minutos e volta para onde parou na lista. A cada quatro “séries”, o usuário pode fazer uma pausa mais longa, de 15 minutos. A ideia é que, sabendo o período certo para descansar, o usuário não fique sobrecarregado com a rotina e evite a procrastinação.

A versão gratuita do aplicativo está disponível para download apenas para os dispositivos com sistema iOS. A versão PRO custa 1,99 dólar e é compatível com o Apple Watch.

3 - Skype

A qualquer hora e em qualquer lugar, o Skype permite que o usuário inicie conversas por chamada de voz, chat ou vídeo. Aliás, desde o início da pandemia, quando o home office foi adotado massivamente, este recurso tem sido muito mais utilizado para garantir a comunicação entre empresas e seus colaboradores em reuniões de negócios.

A ferramenta também pode ser utilizada para conversar com clientes, parceiros e fornecedores, por exemplo.

Leia também | 6 dicas para organizar uma reunião por videoconferência mais produtiva

O aplicativo é gratuito e é compatível com os principais sistemas operacionais: iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.

4 - ACSP

Você sabia que a Associação Comercial de São Paulo também tem um aplicativo? Ele está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.

Por meio da ferramenta, você tem acesso a informações sobre a ACSP, conteúdos e novidades exclusivas sobre o mundo dos negócios na palma da mão.

Lá, você pode conferir nossa agenda de eventos, cursos, transmissões ao vivo e reuniões com temas fundamentais para quem é empreendedor e defende a livre iniciativa. Além disso, você encontra atendimento via WhatsApp e pode acompanhar e gerenciar as informações da sua conta de associado.

Gostou da novidade? Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o aplicativo e fazer o download.

5 -  Skyscanner

Esta é a ferramenta ideal para quem precisa viajar a trabalho. No Skyscanner, você encontra todas as opções de voos disponíveis e os melhores preços para a data e destino desejados.

O aplicativo conta com mais de mil companhias aéreas e tem milhões de rotas disponíveis. Além disso, a experiência de navegação é simples, e a ferramenta ainda redireciona o usuário ao site da reserva escolhida.

O download é gratuito e está disponível para dispositivos com sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.


Por ACSP