7 dicas para impulsionar as vendas de Dia dos Pais

O Dia dos Pais, que neste ano será celebrado em 14 de agosto, promete alavancar o faturamento do comércio. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mais de 100 milhões de brasileiros vão às compras para a ocasião, com a expectativa de movimentar mais de R$ 20 bilhões em presentes.

Se sua empresa ainda precisa de algumas dicas para aproveitar o momento, vender mais e estreitar a relação com seus clientes, este conteúdo é para você. Boa leitura! 

 

1 - Promoções inesperadas

Se você tem uma loja online, pode programar uma janela pop-up (que aparece destacando algo) ou incluir um banner indicando a promoção do dia. Faça isso junto com a divulgação especial para o Dia dos Pais, na semana da data.

Essa é uma maneira de criar novidades e, de quebra, fidelizar o público que acompanha o seu conteúdo. Pode ser o momento ideal para movimentar o estoque e eliminar os produtos que estão parados. 

 

2 - Faça combos e kits especiais

Avalie os itens que você comercializa e pense na possibilidade de criar kits com produtos que funcionam bem em conjunto. Com essa estratégia, você pode acabar aumentando o ticket médio das suas vendas. 

Para oferecer exclusividade, você também pode criar combos e kits personalizados. 

 

3 - Aposte em vale-presente

O vale-presente é uma opção interessante para atender os clientes mais indecisos ou que resolveram comprar de última hora. Para conseguir bons resultados, o ideal é criar opções com preços variados, que atendam a todos os bolsos, e não perder oportunidades.

 

4 - Ofereça brindes

Que tal oferecer algum mimo para os clientes que comprarem nessa data? 

Dependendo do tipo de brinde que a sua empresa irá fazer, uma alternativa para estimular o consumo nesse período é oferecê-lo aos clientes que fizerem compras maiores. 

 

5 - Considere aplicar descontos progressivos

Os descontos progressivos também são uma alternativa para quem deseja vender mais. Na prática, quanto mais o cliente compra, maior será o desconto no valor final. 

Depois de fazer os cálculos e ter certeza de que essa estratégia é financeiramente viável para o seu negócio nessa época, você pode dar 5% de desconto na compra da segunda unidade e 10% na compra da terceira, por exemplo. 

 

6 - Explore a queima de estoque

Em qualquer época do ano, a queima de estoque chama a atenção porque é uma oportunidade vantajosa para os dois lados: o comerciante não fica com mercadorias paradas e o consumidor pode comprar pagando menos. 

Se você quer vender mais no Dia dos Pais, vale a pena oferecer produtos com desconto de liquidação. Isso pode atrair novos clientes (que conhecerão sua marca em uma data comemorativa e poderão voltar em qualquer período do ano) e abrir espaço para outros produtos.

 

7 - Ofereça diversidade nas formas de pagamento

Para vender mais no Dia dos Pais e em qualquer outra época, é importante disponibilizar várias formas de pagamento para atender todos os tipos de clientes. 

Lembre-se: facilitar a compra é sempre um bom negócio, pois a falta de opção pode fazer um cliente desistir do produto. 

Se você ainda não faz isso, experimente facilitar as opções de compras parceladas no cartão, pagamento por boleto ou Pix.

Leia também | Aceitar pagamento em cartão realmente compensa?

Gostou das dicas? Esperamos que elas tenham sido úteis para te ajudar com a estratégia de vender mais no Dia dos Pais. Bons negócios!

Por ACSP