Um marketplace gratuito que vai ajudar empreendedores a alavancarem suas vendas. Eis a Vitrine Sampa, plataforma desenvolvida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) exclusivamente para seus sócios, a fim de facilitar a oferta e a procura por itens do varejo de bairro na Internet.
A presença digital nunca foi tão importante quanto nos tempos de hoje. Visto que, no último ano, o comércio e o setor de serviços tiveram que se reinventar para garantir a sobrevivência de seus negócios em meio à pandemia do novo coronavírus.
Na Vitrine Sampa, o comerciante, lojista ou prestador cadastra seu produto ou serviço em poucos passos e já começa a faturar. Para isso, basta ativar sua loja no site, preenchendo dados pessoais da empresa como o CNPJ ou código de associado, Razão Social com contatos telefônico e de e-mail. Ao finalizar o cadastro, o associado recebe uma confirmação no e-mail informado e já pode começar a anunciar no site.
A plataforma reunirá uma grande variedade de produtos, incluindo artigos de vestuário, calçados, eletrônicos, acessórios, móveis, produtos de alimentação e muitos outros. A expectativa é promover o fortalecimento do negócio de pequenos lojistas, comerciantes, empreendedores e profissionais liberais de diferentes segmentos.
“Com o Vitrine Sampa o nosso associado terá maior alcance para seu produto e serviço. É uma ferramenta segura desenvolvida para facilitar a vida do empreendedor que não tem condições de ter a sua própria loja virtual”, anuncia o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.
Idealizador do projeto, Roberto Mateus Ordine, vice-presidente da ACSP, conta que a ideia surgiu no final do ano de 2019 para ajudar o pequeno e médio comerciante. “Como entidade representativa do varejo, pensamos em um projeto que pudesse ajudar os pequenos e médios empresários a ingressarem no mundo digital. O projeto amadureceu e hoje se tornou um canal de vendas de produtos e serviços. A Vitrine Sampa vai aproximar os consumidores dos comerciantes de bairro”, frisa.
Por ACSP