ACSP assina acordo com o Sindegtur por melhores condições de trabalho no centro de SP

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Sindicato Estadual dos Guias de Turismo de São Paulo (Sindegtur) fecharam um acordo institucional nesta terça-feira, 11 de outubro. A assinatura dos termos de cooperação entre as entidades foi assinado em reunião realizada na sede da ACSP, no centro da capital paulista.

O intuito do acordo é promover melhores condições de trabalho para os empreendedores e guias de turismo filiados ao Sindegtur, que passam a inserir a ACSP entre os locais de visitação dos turistas que visitam a região do centro de São Paulo.

Tanto a ACSP quanto o Sindegtur tem trabalhando em diferentes frentes buscando melhorias e renovações para o centro de São Paulo, podendo, assim, atrair empresas, cidadãos e turistas para ampliar a circulação de pessoas pelo local, além de incentivar o comércio regional.

"A ACSP busca oferecer apoio e fomento aos guias de turismo no sentido de que eles poderão usufruir de toda estrutura e serviços da entidade que podem facilitar seus negócios, diminuir burocracias e ampliar resultados", comentou o gerente de Produtos da ACSP, Renan Silva.

Presente no ato de assinatura do acordo, o presidente em exercício da ACSP, Roberto Mateus Ordine, defendeu a cooperação entre as partes, visto que o pleito pela renovação do centro de São Paulo é uma pauta em voga pela ACSP.

"É de extrema importância contarmos com vocês [do Sindegtur]. São vocês que trazem os turistas para cá e nós compadecemos das dificuldades que vocês têm enfrentado para mostrar o melhor da cidade", afirmou Ordine.

Para o vice-presidente da ACSP, Francisco Parisi, também presente na assinatura do termo, confirmou a intenção da entidade de trabalhar em parceria com órgãos públicos e instituições na busca de melhores condições que atraiam a população em geral a visitar o centro de São Paulo.

"Estamos trabalhando em conjunto com instituições e órgãos públicos para revitalizar o centro de São Paulo. É um desejo nosso e que sabemos ser desafiador, mas que confiamos que irá acontecer. Melhorar o trabalho dos guias é preservar nossos patrimônios. A cidade de São Paulo merece isso", disse Parisi.

A presidente do Sindegtur agradeceu o convite da ACSP e exaltou a importância da tomada de atitudes para que se possa, de fato, melhorar o ambiente do centro de São Paulo, o qual, em sua visão, tem sido tomado pela insegurança de todos os envolvidos como turistas, guias e transeuntes.

"Vemos com bons olhos o incentivo aos guias e temos algumas sugestões de possibilidades para ajudarmos. Por exemplo, podemos criar campanhas de conscientização e educação da população para que os patrimônios históricos da cidade de São Paulo sejam melhor preservados", exemplifica.

A assinatura do termo de cooperação entre a ACSP e o Sindegtur também contou com testemunhas como o vice-presidente da ACSP, Francisco Parisi, o superintendente-geral da ACSP, José Eduardo Nicolau, o assessor especial da presidência da ACSP, Carlos Kendi, e o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, que participaram da reunião.

 

ACSP é protagonista na defesa da revitalização do Triângulo Histórico

Da esq. para dir: o assessor especial da Presidência, Carlos Kendi; o presidente em exercício da ACSP, Roberto Mateus Ordine; o secretário de Mudanças Climáticas da Prefeitura de São Paulo; Antonio Fernando Pinheiro Pedro; o chefe de gabinete da Secretaria de Mudanças Climáticas da Prefeitura de São Paulo, Paulo Morais; o superintendente-geral da ACSP, José Eduardo Nicolau; e o vice-presidente da ACSP, Francisco Parisi.

Em continuidade aos trabalhos em prol da revitalização do Triângulo Histórico de São Paulo, Ordine, Parisi, José Eduardo e Carlos Kendi se reuniram, pouco antes da assinatura do termo de cooperação, com o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo, Antonio Fernando Pinheiro Pedro.

Na pauta, foram levantadas as próximas iniciativas para o projeto que dará uma “nova cara” para a região central de São Paulo e que poderão estimular o turismo e a economia local.

A ACSP é uma das instituições protagonistas na busca de alternativas para a revitalização da zona central/histórica da capital paulista.

A Prefeitura de São Paulo emitiu, no dia 5 de setembro deste ano, uma portaria que instituiu a formação de um grupo de trabalho interinstitucional para análise de iniciativas consolidadas visando à revitalização e a ressignificação da região dos centros históricos da cidade de São Paulo, visando adequá-la às condições de atendimento às demandas climáticas e resiliência urbana.

Leia portaria na íntegra: https://bit.ly/3Cwu26G

 

Por ACSP