ACSP CONCLUI OBRAS EM ESPAÇO DE ACOLHIMENTO PARA MORADORES DE RUA

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto, entregou à Prefeitura de São Paulo no dia 21 de dezembro as chaves do imóvel onde serão atendidas pessoas em situação de vulnerabilidade social, no centro de São Paulo. As obras no local começaram há três e foram promovidas pela ACSP com o objetivo de atender transeuntes e cidadãos que moram na rua, dando a eles tratamento psicossocial e acolhimento adequado para sua ressocialização. 

Segundo a Prefeitura da capital, a previsão é de que o lugar seja inaugurado nas próximas semanas. Como incentivo ao projeto, a ACSP auxiliou a Prefeitura de São Paulo na montagem dos móveis e na utilização de recursos na infraestrutura para que fosse possível a realização dos acolhimentos de forma harmônica e sustentável. No local, serão disponibilizados espaços para alimentação, higiene, lavagem de roupas e assistência social. O atendimento será de responsabilidade da Prefeitura.

"É muito importante incentivarmos e apoiarmos a prefeitura no âmbito deste problema social que estamos passando. Eles precisam ter um local para se alimentar de forma digna e iniciar o processo de recuperação da autoestima, tão abalada pela crise em que vivemos. A Associação Comercial dá e dará todo o apoio possível nesse sentido", comenta Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.

Para o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, Carlos Bezerra Jr, a participação e incentivo da ACSP neste momento são fundamentais, além de servir de inspiração para outras entidades seguirem o mesmo caminho. "Estamos num momento bastante delicado e o apoio de instituições como a ACSP é importantíssimo para enfrentarmos esse grave problema. Agradecemos imensamente a assistência da ACSP e pessoalmente ao presidente Cotait por estar próximo da Prefeitura nesse importante projeto", disse o secretário.

Por ACSP