Nesta segunda-feira (9), Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP, recebeu, na sede da entidade, Walter Wolf, presidente, e André Gildin, vice-presidente de Estratégia, da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (ABRIA).
No encontro, foi realizado o convite à ABRIA integrar o Conselho Consultivo da ACSP. Além disso, foi discutida a regulamentação do uso da inteligência artificial, destacando-se que a ABRIA já havia enviado, em maio, um documento com contribuições ao texto substitutivo do Projeto de Lei 2338/2023, que visa regular a inteligência artificial no Brasil.
A estrutura da Associação Comercial, como funciona o Conselho Consultivo e os serviços oferecidos pela ACSP aos seus associados também foi apresentada no encontro.
“Existem muitas coisas na evolução da inteligência artificial que não é visível, mas é muito interessante como o uso em máquinas autônomas e com recursos de inteligência artificial para criar uma agricultura mais sustentável e inteligente, inclusive para a melhoria da colheita e o uso do solo. Tudo isso eu soube no Conselho de Agronegócio da ACSP, então será um privilégio ter a ABRIA em nosso Conselho Consultivo”, destacou Ordine.
Participaram da reunião Alfredo Alves Veloza, membro do Conselho Consultivo, e Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais.
Sobre a ABRIA
Fundada em 2017, a Associação Brasileira de Inteligência Artificial (ABRIA) nasceu para colocar o Brasil no mapa global de inovação em inteligência artificial. Para isso, promove o desenvolvimento sustentável do ecossistema de IA no Brasil, a partir da conexão entre empresas, instituições de ensino, profissionais, sociedade e governo.
Fotos: flic.kr/s/aHBqjBGPPw
Por ACSP