ACSP ENCERRA CAMPANHA DO AGASALHO COM QUASE 147 MIL PEÇAS ARRECADADAS

A terceira edição da Campanha do Agasalho da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) foi encerrada oficialmente no último dia 15 de julho, em reunião realizada na sede da entidade. A ação social, coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), superou as expectativas com 146.919 itens entre agasalhos e cobertores doados a 140 organizações sociais.

Segundo Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC, “isso faz com que o desafio do próximo ano seja ainda maior, porque gostaríamos de dobrar a marca deste ano”.

O evento contou as presenças da primeira-dama Regina Carnovale Nunes e de Ricardo Nunes Filho, que representou o prefeito.

Além de roupas, a ACSP recebeu doações de alimentos, kits de higiene, máscaras e dinheiro. “Agradeço aos que doaram e a essas mulheres empreendedoras que nos surpreendem positivamente”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.

Neste ano, a Campanha teve a adesão das associações comerciais do interior do estado e região metropolitana e de personalidades.

Projeto de criação de data alusiva à autoestima da mulher

Ainda no âmbito do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait apresentou dia 19 de julho ao vereador Aurélio Nomura, o projeto do Conselho de instituir oficialmente o Dia da Autoestima da Mulher, a ser comemorado em 21 de setembro.

O objetivo do Projeto intitulado "Florescer da Autoestima" é promover o autoconhecimento, a consciência do próprio corpo, confiança e desenvolvimento físico, pessoal e emocional, com o intuito de trazer bem-estar à vida da mulher e da empreendedora paulistana.

Além da presidente do CMEC, participaram do encontro com o vereador a coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Distrital Sudeste da ACSP, Celi Paulino Carlota, e sua vice, a advogada Fabíola Macedo Vasconcellos.

Por ACSP