ACSP faz reunião com a Prefeitura de São Paulo para incentivar eventos culturais no marco zero da cidade

São Paulo, 7 de março de 2022 — Com o intuito de promover visitas e ocupar o centro de São Paulo como forma de atrair o turismo e engajar os negócios da região, representantes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) fez uma reunião inicial com a Prefeitura de São Paulo para incentivar a realização de eventos culturais na região do marco zero da metrópole paulista, localizada no Pátio do Colégio, onde a capital foi oficialmente criada.

A ideia sugerida pela ACSP tem o objetivo de ajudar a solucionar os problemas enfrentados por comerciantes e empresários que atuam na região central de São Paulo e que buscam inovar o local para atrair novos negócios, turistas e também moradores. Após a pandemia de Covid-19, estima-se que a quantidade de imóveis vazios no centro tenha se multiplicado, bem como o número de pessoas vivendo em situação de rua.

O projeto, ainda em fase inicial de desenvolvimento, também engloba outras ações já promovidas pela ACSP e pela Prefeitura de São Paulo. Um dos exemplos é a inauguração do novo Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua que, localizado próximo à região da Catedral da Sé, teve suas obras financiadas pela ACSP e atualmente atende cerca de 150 pessoas por dia.

Com a realização de eventos culturais no Pátio do Colégio, a entidade prevê a melhoria no ambiente de negócios para as empresas instaladas na região central de São Paulo, além de ajudar a atrair novos moradores e empresas, principalmente aquelas voltadas à área de tecnologia.

A ACSP, aliás, já participa de um projeto cujo objetivo é tornar o centro de São Paulo uma região atrativa para startups, comerciantes e turistas, que é o Plano Marco Zero.

“Enxergamos grandes oportunidades nesse projeto”, afirmou Aline Torres, secretária de cultura da Prefeitura de São Paulo, que participou do encontro ocorrido no último dia 3 de março, quinta-feira, na sede da ACSP.

“Certamente esse novo projeto integraria os demais que fazem parte do Plano Marco Zero. Nossos objetivos principais são devolver a dignidade das pessoas que estão em situação de rua e promover a melhoria do ambiente de negócios para os comerciantes do centro de São Paulo”, complementou Roberto Mateus Ordine, vice-presidente da ACSP.

Por ACSP