No dia 15 de outubro, o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alfredo Cotait Neto, e o economista Marcel Solimeo receberam, na sede da entidade, o Senador Angelo Coronel (PSD-BA). A reunião conjunta com outras entidades de classe foi realizada a fim de barrar a aprovação do Projeto de Lei 2.337/21, que trata da Reforma do Imposto de Renda no Brasil.
Na avaliação do grupo,o texto aumentará a carga de impostos e a complexidade do sistema tributário brasileiro, o que vai causar insegurança para os empresários.
“Não há clareza no texto deste projeto de lei; nunca foi feita uma análise dos impactos setoriais e a sociedade brasileira ainda arcaria com grande prejuízo ao ter de conviver com o fim das isenções do PIS/Cofins em setores do gás natural e de medicamentos. O momento é propício para que se leve segurança ao empresário, e não é isso que está acontecendo”, afirmou Marcel Solimeo.
Durante a reunião, o senador Angelo Coronel ouviu os empresários e deixou claro que não aceitará pressões políticas para a aprovação do PL 2.337/21. Ele disse que vai continuar ouvindo representantes de todos os setores da economia.
Por ACSP