
Na tarde de terça-feira (27), Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP, e Marcos Nascimento, vice-presidente, receberam a visita de um grupo da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo composto por José Manssur, vice-provedor; Maria Dulce Cardenuto, superintendente; Julia Povoas, diretora de relações institucionais; e Geraldo Agosti e Paulo Schoueri, irmãos mesários.
Considerado como um dos maiores hospitais filantrópicos da América Latina, a assistência é financiada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) conjuntamente com as serventias extrajudiciais (cartórios) e o Governo do Estado de São Paulo. Os dados assistenciais impressionam: 27 mil cirurgias, 2,7 milhões de exames, 535 mil atendimentos ambulatoriais, 219 mil atendimentos de urgência/emergência.
O grupo veio pedir apoio da ACSP para o programa de doação de notas fiscais com CPF para a Santa Casa de São Paulo.
O programa traz importantes recursos para investimento em melhorias nas áreas assistenciais que estão avançando para toda a instituição, possibilitando maior conforto e segurança aos pacientes.
“Graças a contribuição dos doadores conseguimos realizar a troca de 17 elevadores do Departamento Central, Pronto-Socorro Central, prédio da Ortopedia, Raio-X, DOGI, Reabilitação e Departamento Médico, além de novos bebedouros para o Conde de Lara”, pontuou Cardenuto.
“É importante a doação das notas fiscais para ajudarmos uma entidade filantrópica de 460 anos, considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil. A partir da semana que vem, iremos colocar nas nossas 15 distritais urnas para a doação das notas fiscais, e nos comércios parceiros”, disse Ordine.
Para realizar uma doação automática, entre no site: www.santacasasp.org.br/nfp
Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjCfSSh
Por ACSP - 27/05/2025