Na última sexta-feira, 15 de abril, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio do seu Instituto de Economia Gastão Vidigal, recebeu representantes da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB). A visita teve por objetivo aproximar e alinhar negócios entre empresas brasileiras e árabes.
A comitiva árabe estava formada pelo presidente executivo da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (DMCC, na sigla em inglês), Ahmed Bin Sulayem, pelo diretor executivo de commodities e serviços financeiros da Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), Sanjeev Dutta, pelo genente sênior de eventos e parcerias da DMCC, Samer Merhi, além do head do escritório internacional da CCAB em Dubai, Rafael Solimeo, e da analista de relações institucionais da CCAB, Elaine Prates.
"É muito importante debatermos oportunidades de negócios para as empresas brasileiras, ainda mais no mundo árabe, cuja economia atravessa momento próspero", lembra o economista-chefe da ACSP, Marcelo Solimeo.
Pelo lado da comitiva árabe, Sulayem respondeu que possíveis parcerias com a ACSP seriam bastante relevantes tanto para o mercado árabe quanto para empresas da região que desejam fechar negócios com o Brasil.
"Estamos muito satisfeitos de abrir essa linha de relacionamento com a Associação Comercial, uma entidade muito importante no Brasil", disse Sulayem, que agradeceu a recepeção na sequência.
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira atua há mais de 69 anos com o intuito de conectar brasileiros e árabes para promover o desenvolvimento econômico, social e cultural entre ambos os países. A CCAB congrega, atualmente, 22 países da região do Oriente Médio e norte da África, entre eles Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Catar, Líbano, Marrocos, Síria, Argélia, Iraque, Egito, Yemen, Palestina, Jordânia, Tunísia, Djibuti, Omã e Kuwait.
Por ACSP