Com a expectativa de facilitar e acelerar a recuperação dos comerciantes atingidos pelo incêndio na região da 25 de março, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) se reuniu, no dia 28 de julho, com o vereador George Hato.
O intuito da reunião foi discutir mecanismos que viabilizem a recuperação dos empreendedores de forma mais ágil. "Buscamos alinhar com o vereador medidas legislativas concretas e urgentes para que o comércio não seja mais prejudicado do que já foi pelo incêndio, visto que iniciaremos, em breve, o período mais movimentado para o varejo devido a datas relevantes para o comércio", comentou o então presidente em exercício da ACSP, Roberto Mateus Ordine.
No encontro, que contou também com a presença do advogado e administrador do escritório regional da Jucesp, Renan Silva, foram discutidas formas de socorrer os negócios atingidos pelo incêndio, como, por exemplo, desconto em impostos como ISS, entre outros.
Vale lembrar que as outras medidas já anunciadas pela entidade continuam, como orientação e suporte para emissão de documentos no Balcão do Empreendedor, uma linha de crédito especial para os comerciantes da região, além de serviços de vendas on-line no Vitrine Sampa, para incentivar os negócios.
A ACSP também solicitou o apoio das Secretarias da Fazenda (estadual e municipal) para o parcelamento e até renegociação de tributos sem juros, multas e demais encargos para os comerciantes.
Além do vereador George Hato, a ACSP vem alinhando outras medidas junto ao também vereador Aurélio Nomura, sempre em direção ao diálogo e recursos que amparem os comerciantes prejudicados.
Por ACSP