ACSP VAI AMPARAR COMERCIANTES ATINGIDOS POR INCÊNDIO NA REGIÃO DA 25 DE MARÇO

Representantes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da União dos Lojistas da Rua 25 de Março e adjacências (Univinco) se reuniram na terça-feira (19) para traçar o plano de atuação para auxiliar os lojistas atingidos pelo incêndio na Rua 25 de Março.

A entidade atenderá os comerciantes e os auxiliará com serviços voltados para a orientação e suporte. O atendimento será feito no Balcão do Empreendedor, localizado na Rua Boa Vista, 51, Centro Histórico. A emissão de segunda via de documentos, formalização, regularização e abertura de empresas também poderá ser feita na unidade.

Para o presidente em exercício da ACSP, Roberto Mateus Ordine, o momento é de união. “A Associação Comercial está à disposição para ajudar todos os comerciantes atingidos. Somos solidários nesse momento de recuperação”.

Durante o incêndio, a ACSP fez a interlocução com a Prefeitura, sugerindo medidas e ações para diminuir o impacto das restrições, intercedendo pela aceleração da retomada e funcionamento das lojas com segurança. A entidade também, solicita apoio das fazendas (estadual e municipal) para o parcelamento e até renegociação de tributos para os comerciantes atingidos, sem juros, multas e demais encargos.

Outra importante ação da entidade e a criação de uma linha de crédito para apoio aos comerciantes da região. Os comerciantes podem contar com serviços de vendas on-line, o Vitrine Sampa, para dar apoio a vendas.

A diretora-executiva da Univinco, Cláudia Urias, reconheceu a importância de a 25 de Março e região ser revitalizada. “Após o incidente com o incêndio ocorrido na região da 25 de Março, tornou-se extremamente importante e necessário que o polo comercial passe por uma reparação”, disse.

Ela ressaltou que o espaço para dialogar e firmar parcerias com órgãos da sociedade civil organizada e poder público está aberto.

“A parceria com a Associação Comercial de São Paulo é muito bem-vinda e ajudará fortemente com esse processo de recuperação desse importante centro comercial”, concluiu Cláudia.

Por ACSP