
Na sexta-feira (6), a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) recebeu convidados, dirigentes e colaboradores para uma solenidade especial que contou com a entrega do prêmio de empreendedorismo Antônio Proost Rodovalho a Alexandre Tadeu da Costa, CEO e fundador da Cacau Show.
A premiação iniciou com os presentes cantando o Hino Nacional. Em seguida, o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, ressaltou que um dos motivos para Alê Costa ser o escolhido para receber o tributo neste ano foi o fato do homenageado ser uma figura ímpar e referência nacional como empresário e chocolatier. “Um dia antes da ACSP comemorar 130 anos, entregamos essa justa e ‘doce’ homenagem ao Ale Costa que, por meio da Cacau Show, está construindo uma história sólida no segmento de chocolates finos do mundo”.
O presidente executivo da Companhia Melhoramentos, Rafael Gibini, contou que a empresa propôs a criação do prêmio à ACSP em 1992, sendo também a associada número 1 da entidade. “Essa homenagem, que leva o nome do nosso fundador e primeiro presidente da ACSP, é muito significativa para a companhia. Hoje, entregamos esse prêmio ao Ale Costa, um empreendedor nato que fomenta o empreendedorismo por meio do programa de revendedores”, enfatizou.
Guilherme Afif Domingos, secretário extraordinário de Projetos Estratégicos do Governo do Estado de São Paulo, representou o governador Tarcísio de Freitas e fez um anúncio. “Nós vamos acertar tudo para pegar uma das casas lá dos Campos Elíseos, que pertencem ao Governo e são tombadas, para ceder para a Cacau Show fazer uma megaloja e, se possível, um museu da história do Cacau”.
O comunicado do secretário Afif foi feito três dias após o empresário anunciar, em evento no Palácio dos Bandeirantes, que irá investir R$ 2 bilhões no Cacau Park, um parque temático em Itu, a 100 km da capital paulista, até 2027.
Costa agradeceu a homenagem e transmitiu sua gratidão aos funcionários da Cacau Show. “Só estou realizando esse sonho hoje por causa das pessoas. Sozinho, eu poderia ter uma, duas lojas lindas, uma pousada de cinco quartos com a minha esposa. Para construir o que a gente construiu, são mais de 22 mil pessoas trabalhando com a gente, mais de 100 milhões de consumidores por ano. É um time muito bom. Então, esse prêmio é para reconhecer nossos franqueados, nossos colaboradores, nossos Cacau Lovers. É um momento de absoluta gratidão”.
O empresário iniciou sua jornada empreendedora aos 17 anos, quando fabricou os primeiros ovos de Páscoa e as primeiras trufas. Esse ponto de partida da Cacau Show desbravou um novo nicho de mercado: o de chocolates que unem qualidade e cuidado a preços democráticos. Eleito o Empreendedor do Ano pela Ernst & Young Terco, em 2011, foi o único brasileiro a representar o País no circuito mundial da premiação, realizada em Monte Carlo, no Principado de Mônaco. Costa foi um dos cinco finalistas entre mais de 50 concorrentes de todo o mundo.
Veja as fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBUsSz
Por ACSP - 09/12/2024