AUMENTA A ADESÃO DE LOJISTAS À SAMPA WEEK 2021

A 2ª Sampa Week se aproxima com uma boa notícia: além da participação de grandes players, como Magalu, Pernambucanas, Renner e Preçolândia, tem crescido significativamente a adesão de pequenos e médios negócios na campanha. A iniciativa acontece de 23 a 31 de janeiro, trazendo descontos e oportunidades. A ação foi idealizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em comemoração ao aniversário de 467 anos da capital paulista.


Mais de 130 lojistas e prestadores de serviços já se inscreveram pelo site desde o início da entrega de 40 mil cartazes pelos Correios para os lojistas afixarem nas vitrines, na primeira semana de janeiro. Segundo Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP e coordenador-geral do Conselho de Varejo da entidade, os números sobem dia a dia. "O foco principal é atrair cada vez mais pequenos e médios, pois são os que mais precisam recuperar prejuízos e têm menos condições de investir em publicidade em tempos de corte de despesas."


Hadade destacou que, para aumentar o alcance da campanha, nessa edição a ACSP foi autorizada por seu presidente, Alfredo Cotait Neto, a investir o dobro em comparação à Sampa Week 2020. O site oferece o material de comunicação da campanha para download gratuito, como cartazes e banners e até filme para anúncio na TV ou sites. Para ampliar a adesão de comerciantes, o material também pode ser acessado por não associados.


Criada pela ACSP com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) para potencializar o calendário varejista e atrair turistas para a cidade nas férias - principalmente do interior -, a estratégia da Sampa Week é alavancar o faturamento dos negócios, além das tradicionais liquidações promovidas no primeiro mês do ano para desovar estoques. Na 1ª edição do evento, em janeiro último, as lojas físicas venderam 16,32% e o e-commerce 32,50% a mais do que em igual semana de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período.


A Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo também participa da Sampa Week, promovendo um passeio a pé pelo Centro da cidade, assim como na primeira edição, em parceria com a ABAV (Associação Brasileira de Agentes de Viagens), que também é uma das apoiadoras da campanha. O roteiro deve contemplar os principais pontos turísticos da região e ruas de comércio como a 25 de Março. Só que, desta vez, seguindo todos os protocolos sanitários por todos os dias da campanha e em três horários diários para evitar aglomerações.


Está disponível no site oficial da Sampa Week o material de comunicação gratuito para download, que pode ser trabalhado junto com a marca ou isoladamente. Haverá também um espaço para comerciantes postarem sugestões e melhorias para a campanha. Para se inscrever, clique em Quero Participar e preencha a ficha.

Por ACSP