CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DA ACSP FECHA PARCERIA COM SINDICATO

Uma parceria entre a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), ligada à Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e o Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Material de Construção e de Material Elétrico no Estado de São Paulo  (Sincomaco) oferecerá serviços de resolução de conflitos de forma mais rápida e com custos menores para empresas vinculadas ao sindicato.

Com essa cooperação, as empresas de diversos segmentos da construção civil vinculadas ao sindicato poderão ter acesso a serviços de mediação e resolução de conflitos sem necessidade de judicialização. De acordo com Guilherme Giussani, coordenador da CBMAE, hoje os serviços são totalmente on-line. "Não dá mais para recorrer ao Judiciário devido aos custos e à morosidade. O serviço de mediação e arbitragem preserva a imagem da empresa e dos seus parceiros comerciais", diz Giussani.

Presidente do Sincomaco e especialista no mercado da construção há 40 anos, Cláudio Conz, também diretor da ACSP, afirma acompanhar a evolução do serviço e, baseado nessa experiência, entende que será possível atender às demandas dessas empresas, cujo principal público são os pequenos negócios.  

Giussani relata que, com a pandemia, houve um aumento significativo na procura de pequenas e médias empresas pelos serviços de mediação e arbitragem, que têm uma maturação de 30 a 40 dias desde sua entrada até chegar à efetiva audiência de conciliação.  

O atendimento on-line agilizou ainda mais os procedimentos, melhorando a excelência dos serviços. "Agora, traremos árbitros e mediadores que conheçam o setor da construção para resolver conflitos específicos e, com essa parceria, alcançarmos índices positivos de solução de conflitos", complementa o coordenador da CBMAE. 

Por ACSP