Nos últimos anos, a rotina nas empresas parece estar cada vez mais acelerada e, o mercado, mais exigente. Para resistir a essa correria e cumprir as demandas nos prazos apertados, é fundamental que as equipes de funcionários tenham acesso a recursos tecnológicos que facilitem a comunicação e contribuam para agilizar a transmissão de informações. E o celular corporativo é um deles.

Além de ajudar a reduzir os custos operacionais, ele pode ser uma excelente ferramenta para organizar dados, agendar compromissos e delegar tarefas, tornando-se um grande aliado da produtividade do seu time.

Mas, para que ele realmente ajude os seus colaboradores – e, consequentemente, a sua empresa – a conquistarem melhores resultados, o aparelho deve ser usado corretamente, sempre voltado ao trabalho. Destacamos alguns pontos importantes que os gestores devem passar às suas equipes em forma de instruções e outros que merecem a sua atenção especialmente no momento de contratar planos de telefonia para evitar prejuízos. Confira!

Evite ao máximo o uso pessoal

Muitos planos de telefonia móvel corporativa oferecem pacotes de ligações ilimitadas. Aí, fica fácil cair na tentação de usar o aparelho para ligar com frequência para familiares e amigos ou resolver questões pessoais rotineiras.

Embora essa prática aparentemente não traga prejuízos financeiros para a empresa – já que as ligações estão inclusas no pacote contratado –, ela esconde um grande perigo: queda no rendimento dos funcionários, que podem se distrair durante o expediente. Converse com a sua equipe e acompanhe o detalhamento de uso das linhas mês a mês para evitar que isso aconteça.

Modere o uso de redes sociais

Para grande parte dos internautas, o uso de redes sociais representa uma enorme perda de tempo. Isso porque muitos se entretêm enquanto navegam e, quando se dão conta, já passaram muito tempo nas redes – e, na maioria das vezes, ocupados com assuntos que não são profissionais. Por isso, é importante evitar as redes sociais no horário de trabalho, principalmente nos celulares corporativos. Além disso, também é importante considerar que a internet também traz custos adicionais aos planos.

Ao contratar, não verifique apenas tarifas

Um dos maiores erros de quem contrata linhas corporativas é utilizar o preço do serviço como único critério de escolha. Antes de contratar, é preciso entender que o seu plano deve ser, acima de tudo, funcional. O que isso quer dizer? Você pode se deparar, por exemplo, com duas ofertas: a operadora A tem o pacote mais barato, e o seu principal diferencial é conceder descontos para chamadas interurbanas. Já a operadora B cobra um pouco mais caro, mas tem pacotes mais atrativos para ligações locais – justamente o que a sua empresa mais precisa. Nesse caso, a segunda opção pode ser mais vantajosa, ainda que não apresente o melhor preço.

Avalie todas as vantagens e, se achar necessário, peça para entrar em contato com a operadora ou gestora de telefonia em outro momento, depois de analisar as ofertas com mais calma.

Considere contratar ofertas mais flexíveis

Em alguns períodos, é possível que a sua empresa precise contratar novos serviços, cancelar outros e fazer ajustes nos planos de telefonia. Verifique como esses procedimentos funcionam em cada operadora, pois muitas adotam cláusulas de fidelidade que dificultam adaptações e podem trazer complicações para você. Fique atento!

Está precisando de ajuda para cuidar da telefonia móvel do seu negócio, economizar e ganhar tempo no dia a dia? A ACSP tem a solução ideal para você. Para conhecê-la, clique aqui.

Com a ACSP você vai mais longe.
Faça parte da nossa comunidade de empreendedores.


 




Telefonia móvel para empresas



ACCelular é serviço feito sob medida para sua empresa! Ele simplifica a rotina, economiza recursos e tempo para que você possa administrar o seu negócio.


Nosso atendimento próximo e a gestão totalmente on-line permitem um controle mais inteligente e personalizado de seus planos. Além disso, a credibilidade da Associação Comercial, aliada a auditorias frequentes, garantem o fim das cobranças indevidas. Não somos operadora, somos um facilitador em telefonia móvel corporativa. Nós atuamos em benefício de nossos associados em intermediações comerciais com parceiros para oferecer produts, serviços e soluções com melhores condições e custos menores.




 


 

Por ACSP