CENTRAL DE REGISTROS DA ACSP PODE ATUAR COMO REGISTRADORA DE SEGUROS

Nesta semana, a CRDC, central de registros criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), recebeu autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar como registradora de seguros. Autarquia vinculada ao Ministério da Economia, a Susep é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

A CRDC já havia sido autorizada pelo Banco Central, em 2019, para atuar no registro de ativos financeiros, como duplicatas. Com atividade em todo o país, a empresa da ACSP tem como objetivo facilitar a relação entre agentes financeiros como bancos, FIDC’s (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios), factoring e empresários que buscam crédito com base em seus recebíveis.

Através de sua plataforma web, a Central de Registros CRDC garante o lastro e a unicidade desses títulos, faz seu registro, permite a formalização de documentos eletrônicos, trava esses ativos e ainda monitora todo o seu ciclo de vida. Ao evitar que uma duplicata seja utilizada em mais de uma transação, a CRDC dá segurança ao mercado de desconto de duplicatas, que é uma alternativa útil ao crédito bancário e com potencial para impulsionar os negócios das micro e pequenas empresas.

Com a nova autorização, a CRDC passa a concorrer com B3, CERC e CSD no segmento de registro de seguros. Atuando desde 2006, a CRDC tem mais de 450 mil empresas em sua plataforma e já formalizou R$ 79 bilhões em operações de crédito. Saiba mais: http://www.crdc.com.br/.

Por ACSP