Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), participou hoje (13/9) da inauguração da Casa da Mulher Paulistana, na Zona Sul.
O equipamento está localizado na Rua João Amós Comenius, 1217, no Jardim São Bernardo, em São Paulo, e é um importante instrumento de apoio às mulheres vítimas de agressões e oferece também cursos como corte e costura, com o objetivo de promover a independência financeira das mulheres.
Idealizado pela iniciativa civil, pelo Instituto Hera Artemisul, a Casa da Mulher Paulistana tem o intuito de apoiar as mulheres através do Empreendedorismo Feminino, com vários cursos e ações.
"O CMEC apoia esta iniciativa e está de portas abertas para receber as empreendedoras atendidas, colocando a disposição todas as iniciativas da ACSP", afirmou Ana Claudia.
Entre as autoridades presentes na inauguração estavam o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; com a primeira-dama do município, Regina Carnovale Nunes.
"Aqui a mulher é acolhida, direcionada ao psicólogo, caso seja necessário, e depois dessa mulher cuidada, tratada, empoderada, nós a colocamos nos cursos de acordo com a sua aptidão”, disse a presidente fundadora da Casa da Mulher Paulistana do Instituto Hera Artemisul, Lucia Brugnera.
Por ACSP