Confira algumas das atividades do presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2022

Alexandre Allard, idealizador do complexo Cidade Matarazzo, é o 20º homenageado no prêmio Antônio Proost Rodovalho




Empreendedor responsável pelo 
Complexo Cidade Matarazzo, o francês Alexandre Allard recebeu das mãos do presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, na quarta-feira (7/12), o Prêmio Antônio Proost Rodovalho. O reconhecimento, criado em parceria com o Grupo Melhoramentos em 1992, é concedido a empresários que tenham iniciativas que envolvam soluções criativas para problemas econômicos, sociais, políticos e relacionados ao meio ambiente.

”Fico feliz por você estar aqui conosco hoje. O empreendedorismo tem um ídolo e o nome dele é Alexandre Allard”, afirmou Cotait Neto durante a abertura do evento.

legenda da foto:da esquerda para a direita, Alfredo Cotait Neto, Alexandre Allard, Rafael Gibini (Melhoramentos) e Ana Claudia Badra Cotait.

 

 

ACSP: 128 anos em defesa do empreendedorismo


A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) completou, nesta quarta-feira (7), 128 anos de fundação. A comemoração, como de costume, se iniciou com a celebração de uma missa na Igreja São José de Anchieta, no Pateo do Collegio, por Dom Fernando Antônio Figueiredo e concelebrada pelo Padre Carlos Alberto Contieri. O evento ainda contou a apresentação do Coral Schola Cantorum do Pateo do Collegio.

Em seguida, o anfitrião e presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, recebeu membros, conselheiros da entidade e convidados em almoço para a celebração de aniversário da entidade.

“A história da ACSP foi construída por baluartes e pessoas que tiveram formação clara do empreendedorismo, da sua função liberal dentro da sociedade e de princípios que permanecem até hoje. Fico muito feliz de comemorar com vocês mais um ano de Associação. Parabéns pelos seus 128 anos”, celebrou Cotait Neto.

 

 

ACSP, Grupo Bandeirantes e Prefeitura de SP promovem Fórum Todos Pelo Centro

 

O Grupo Bandeirantes promoveu ontem (8), no Teatro Itália Bandeirantes, o Fórum Todos pelo Centro. A ACSP e a Prefeitura de SP foram apoiadoras do evento, cujo objetivo foi debater o projeto de Área de Intervenção Urbana (AIU) Setor Central.

Ao longo de quatro horas, foram apresentados três painéis, que abordaram os temas “A atração de investimentos para garantir a viabilidade do projeto”, “A requalificação dos espaços públicos e o incentivo à moradia”, e “Como o entretenimento impulsiona a região central”.

“Queremos ver o centro desenvolvido e temos que resgatá-lo. O PIU Setor Central é um começo”, afirmou Alfredo Cotait Neto.

 

 

Por ACSP