DIA DOS PAIS DEVE PUXAR CRESCIMENTO NAS VENDAS

De acordo com estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o movimento de vendas do varejo da capital paulista deve crescer em torno de 20% por conta do Dia dos Pais, em relação aos primeiros dez dias do mês de julho.

Para Marcel Solimeo, economista da ACSP, a tendência se explica “tendo em vista não apenas o apelo dessa data, mas também o fato de que muitos que não puderam presentear as pessoas durante o período do isolamento agora poderão aproveitar as promoções para comprar”.

Para apoiar as vendas dos associados, a ACSP disponibiliza a plataforma Vitrine ACSP https://www.vitrineacsp.com.br. O cadastro é simples e gratuito.

Solimeo também prevê que as vendas do varejo deverão ser beneficiadas com a volta do funcionamento de outras atividades, visto que mais pessoas estarão circulando pela cidade. “Embora venha ocorrendo ligeira melhora do emprego e da renda, como as perdas foram muito fortes durante o isolamento, na comparação com o mesmo período do ano passado a queda ainda é muito grande”, pondera.

O economista avalia que, até o final do ano, a tendência é de que o varejo possa espelhar um movimento próximo ao que apresentava no início da pandemia. 

 

Por ACSP