
As comemorações pelo centenário do Diário do Comércio (DC) continuam. Na manhã de hoje (06/08), por exemplo, o jornal foi uma das três empresas agraciadas com troféu e certificado, na categoria “Comunicação e Marketing”, dentro da 48ª edição do “Top de Marketing”, tradicional evento organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).
A cerimônia de entrega da premiação ocorreu das 11h às 14h30, no Terras Altas Resort & Convention, e contou com a participação de Marcos Augusto Coelho do Nascimento, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que representou o presidente da ACSP Roberto Mateus Ordine; Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais; e Vinicius Prado de Morais, editor-chefe do DC.
“É uma grande honra estar aqui, representando o Diário do Comércio. Celebrar o centenário do DC é reconhecer sua trajetória de dedicação, comprometimento e impacto. E este reconhecimento recebido hoje é, antes de tudo, um tributo aos nossos colaboradores, leitores, parceiros e todas as pessoas que, ao longo de um século, contribuíram para que o Diário se tornasse o que é hoje”, declarou Nascimento, acrescentando um agradecimento especial ao presidente Ordine por todo “apoio constante e presença marcante na história do DC”.
Ao final de suas palavras, o vice-presidente afirmou a constante reinvenção do DC, em 100 anos de história, e informou uma novidade, em primeira mão, para o público: “Como foi dito aqui pelos ‘papas do Marketing’, a gente precisa sempre se reinventar, então, a partir de amanhã (07/08), estamos reinventando o jornal e apresentando ao mercado uma agência de notícias”.
O lançamento da primeira agência de notícias especializada em varejo e empreendedorismo, DC NEWS, ocorrerá na sede da ACSP, a partir das 11h, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.
Durante o evento, além do jornal, receberam os troféus, na mesma categoria, as empresas: Pirelli e Grupo Bandeirantes, e, como Top de Marketing: Tegra Incorporadora, Totvs e Grupo São Cristóvão. Antes da entrega das premiações, os participantes acompanharam palestras de Rino Ferrari Filho, CEO da Rino Publicidade, e de Silvio Soledade, presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), nas quais ambos abordaram a importância e impacto da publicidade e da comunicação para a geração de valores às empresas e empreendedores, sobretudo aos microempreendedores. “Cada R$ 1,00 investido em Comunicação gera R$ 10,00 em resultado para a Economia”, informou Ferrari, apontando pesquisa da Deloitte.
SOBRE O DC
O jornal iniciou sua história em 1º de julho de 1924, quando a ACSP criou um boletim informativo de apenas uma folha datilografada, que apresentava a relação das insolvências na praça de São Paulo. Gradativamente, o boletim passou a incorporar mais informações e, em 1949, foi rebatizado de Diário do Comércio. Com o passar dos anos, o DC se consolidou e, atualmente, é um jornal digital voltado ao empreendedor, ganhador de dois prêmios Esso, os quais são testemunhos do seu compromisso com a excelência jornalística e a inovação.
Ao longo de 100 anos, o Diário tem sido um pilar na defesa das empresas, do desenvolvimento e da livre iniciativa. Sua missão sempre foi – e continuará sendo – oferecer informações de qualidade, fomentar o crescimento do setor empresarial e promover o espírito empreendedor.
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBCB7B
Por ACSP - 06/08/2024