A ACSP busca diversificar a atuação no mercado por meio de empresas coligadas nas áreas de análise de crédito, empréstimos, recebíveis e capacitação de empreendedores. Mesmo com estruturas e diretorias próprias, essas empresas carregam no DNA toda a expertise da nossa associação, há mais de um século no meio empresarial.

Conheça nossas coligadas:

 

 

BOA VISTA

Fundada em 2010, é uma empresa de análise de crédito estruturada sobre as bases do Serviço Central de Proteção ao Crédito, o SCPC. A Boa Vista tem em seu banco de dados 200 milhões de registros de pessoas físicas, e 40 milhões relacionados a pessoas jurídicas. Ela usa inteligência analítica para transformar essas informações em soluções para os clientes. Em setembro de 2020, a empresa abriu capital e conseguiu captar R$ 2,17 bilhões.

 


 

ACCREDITO

Braço financeiro da ACSP, a ACCredito oferece empréstimos desenhados exclusivamente para micros e pequenas empresas e ao MEI. O diferencial de suas linhas de crédito é a agilidade: não são exigidas garantias físicas do tomador, e todo o processo de concessão é realizado pela internet.

As linhas da ACCredito são cobertas pelo Fampe, fundo do Sebrae Nacional que reduz os riscos dos empréstimos, dando ainda mais velocidade à liberação dos recursos.

 


 

CRDC

A Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC) é uma plataforma on-line que permite gerar duplicata, endossá-la e cadastrá-la com numeração única, evitando assim que seja utilizada em mais de uma transação. Esse processo dá segurança ao mercado de desconto de duplicatas, que é uma alternativa útil ao crédito bancário e com potencial para impulsionar os negócios das micros e pequenas empresas.

Atuando desde 2006, a CRDC tem mais de 450 mil empresas operando em sua plataforma, e já formalizou R$ 79 bilhões em operações de crédito.

 


 

Tempo Telecom

Empresa de tecnologia com quase 30 anos de atividade, a Tempo Telecom desenvolve projetos corporativos na área de telefonia móvel e telecomunicações.

É responsável pelo desenvolvimento do ACCelular, serviço de telefonia móvel que disponibiliza planos específicos para empresas. Em 2019, esse serviço alcançou 3.336 linhas ativas usadas por mais de 400 empresas.

 


 

A Faculdade do Comércio

A Faculdade do Comércio (FAC) é uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da ACSP. Ou seja, é pensada por empreendedores para capacitar empreendedores.

A instituição de ensino foi credenciada pelo MEC em 2019, quando recebeu autorização para oferecer cursos presenciais de graduação e de extensão nas áreas de gestão, empreendedorismo e negócios.

A FAC busca agora autorização para atuar na modalidade EAD (Ensino a Distância), para levar qualificação a todos os cantos do país.

 

 


Por ACSP