Uma das principais maneiras de se distrair em casa é usar a internet, que abre uma série de opções de entretenimento. Seja para acessar as redes sociais, ler notícias ou utilizar plataformas de streaming para assistir filmes e séries ou ouvir músicas, por exemplo, é preciso estar conectado.

Nos últimos meses, essa necessidade se intensificou. Com a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, as pessoas estão passando mais tempo dentro de casa e, por consequência, utilizam mais os serviços de banda larga. Isso porque, nesse momento, a internet não tem sido usada apenas para garantir alternativas de passatempo.

Em todo o país, empresas de diferentes setores precisaram adaptar suas operações para que os profissionais trabalhassem remotamente. O resultado logo foi sentido pelas operadoras de telefonia: só nos três primeiros dias de isolamento, o consumo de internet subiu mais de 40% no Brasil, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Desde então, as maiores operadoras do país registraram picos de consumo até 15% maiores.

Qualidade do sistema de telefonia ganha mais importância 

Diante do aumento da demanda por soluções de telefonia e restrições de circulação em todo o país, a Anatel solicitou às operadoras que ampliassem o acesso a serviços como 3G e 4G. Em ofício, a instituição declarou que a iniciativa “visa garantir a disponibilidade dos serviços de telecomunicações para suportar a demanda por internet para atendimento, por exemplo, às pessoas que estão em trabalho remoto e as que querem se manter em contato com amigos e parentes”.   

O fato é que, por conta do crescimento do uso de internet em casa, muitos consumidores estão expostos à instabilidade e outros problemas relacionados à qualidade do serviço durante o isolamento. Ainda de acordo com a Anatel, a quarentena gerou um aumento de 32% no número de reclamações sobre o serviço de banda larga fixa entre a primeira e a segunda quinzena do mês de março. No mesmo período, a demanda pelo serviço aumentou 70%.

As reclamações referentes à qualidade, funcionamento e reparo da internet residencial tiveram o maior aumento entre todas as queixas: 81% de uma quinzena para outra. Quando se compara março deste ano com o mesmo mês de 2019, a alta é de 11,6%.

Mas, apesar do problema generalizado, as empresas precisam, mais do que nunca, que seus colaboradores estejam conectados a uma rede de qualidade para que as demandas do expediente sejam atendidas no home office. Em meio ao impasse, algumas alternativas podem solucionar o problema.

Novas possibilidades

De olho nos desafios que o empreendedor deve enfrentar neste momento em que as empresas precisam de rapidez para manter suas equipes conectadas, a Associação Comercial de São Paulo aprimorou a oferta do AC|Celular, o serviço de telefonia móvel corporativa oferecido pela entidade.

Agora, as empresas que optarem pela aquisição de linhas corporativas com a ACSP poderão contar com entrega imediata dos aparelhos e pacotes com condições especiais para ligações e uso de dados móveis. Além disso, os contratantes têm atendimento especializado. Assim, a empresa não precisa perder tempo com processos burocráticos ou entrando em contato com as operadoras de telefonia para solucionar qualquer problema.

Como é feita a contratação?

Funciona assim: a empresa interessada em contratar ou conhecer mais sobre o serviço do AC|Celular preenche um formulário no portal da Associação, disponível neste link. Aí, é só aguardar o contato de um consultor especializado que deve mapear as necessidades do empreendedor para que, juntos, possam escolher a possibilidade que faz mais sentido para a empresa neste período.

Depois da contratação, o empresário nunca mais vai precisar entrar em contato com as centrais de atendimento das operadoras. Toda e qualquer necessidade, desde auditoria das faturas para evitar cobranças indevidas até esclarecimentos de dúvidas sobre serviços disponíveis, é tratada com uma pessoa só, e a empresa fica livre dos principais problemas do mercado de telefonia.

É importante lembrar que, nesse período, o serviço de entrega dos aparelhos a domicílio é feito com muito cuidado, levando em conta todas as recomendações de higienização para proteger tanto os profissionais envolvidos no processo quanto os clientes que receberão os celulares.

E você? Acredita que o AC|Celular pode ajudar a sua equipe a ficar mais conectada nesse momento? Entre em contato com a gente e conheça mais sobre as vantagens das linhas corporativas da ACSP.


Por ACSP