Encontro na ACE Jundiaí reforça importância da mulher no empreendedorismo

São Paulo, 15 de setembro de 2021 – A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí recebeu, nesta quarta-feira, empresárias da cidade e representantes de Associações Comerciais de toda a região para um encontro com Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). 

Ana Claudia foi recebida pelo presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, pela vice, Leandra Maia Diniz, e pelo vice-presidente da Regional RA-8 da Federação, Elizeu Pereira. Foi uma manhã de conexão, inspiração e estímulo ao fomento do empreendedorismo feminino.

O objetivo da Federação é criar um Conselho da Mulher em cada Associação e, assim, multiplicar ações desenvolvidas pelo CMEC conforme a realidade de cada município. 

A vice-presidente da ACE, Leandra Maia Diniz, reforçou a importância da mulher no empreendedorismo e elogiou a iniciativa em multiplicar na região as ações realizadas pelo Conselho. “As convidadas deste evento representam um pouco do poder da mulher jundiaiense”, disse. 

“Esperamos que façam parte do conselho da mulher empreendedora e que esta seja mais uma grande ação entre a Facesp e a nossa entidade.”

O presidente Mark disse que gosta de trabalhar ao lado de mulheres, que sempre são muito dinâmicas. “A nossa vice e a maioria das colaboradoras da ACE é mulher, aprendo muito com vocês”, disse. “A Associação está de portas abertas para as atividades do Conselho.” 

Durante o encontro, Ana Claudia apresentou as atividades do CMEC, que atualmente possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp, e disse que a sua meta é formar 300 até o final do ano. Para isso tem viajado por todo o Estado para divulgar as ações desenvolvidas. 

Segundo ela, o CMEC tem como objetivos fomentar o empreendedorismo feminino, apoiar a criação de novos produtos e serviços, unir para empreender e formalizar e, principalmente, estimular o aperfeiçoamento e a qualificação da mulher empreendedora. “Uma mulher qualificada vai aonde decidir ir”, disse. “A qualificação aumenta a participação da mulher na liderança de uma empresa. Não adianta ter a liderança se ela não for qualificada.” 

As empreendedoras interessadas em informações sobre o CMEC da Facesp podem acessar o link https://cmecmulher.com.br/

 

    
                            
 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220

Marcelo Picolo, [email protected], (11) 3180-3220

Gabriel Daniele, [email protected], (11) 3180-3220

ASSESSORIA DE IMPRENSA FACESP

Cleber Lazo, [email protected], (11) 3180-3539

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região. 

Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Por ACSP