“Estamos diante da maior revolução de mercado já vista”, aponta o empresário Nizan Guanaes em reunião na ACSP

São Paulo, 14 de março de 2022 — Convidado para palestrar na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) nesta segunda-feira, 14 de março, o empresário Nizan Guanaes apresentou ideias e perspectivas para o mercado comercial no médio e longo prazo. Segundo o empreendedor, o momento é de grandes mudanças nas estruturas das empresas e que é imprescindível se atualizar para sobreviver.

“Estamos diante da maior revolução de mercado já vista. Quem não está vendo isso é porque não está prestando atenção. Seja nos meios tecnológicos ou no modo de vida, a quantidade de coisas inovadoras surgindo o tempo todo é surpreendente”, afirma.

Nizan cita tecnologias como Blockchain e NFT como novos mercados a serem explorados pelas empresas, além de chamar atenção para uma das principais preocupações dos consumidores da nova geração: a qualidade de vida.

“A qualidade de vida é o maior segmento do mercado atual. As pessoas querem viver bem e as empresas têm de explorar essa oportunidade oferecendo serviços e produtos que atendam à essa demanda”, comenta.

Para o empresário, para se adaptar à nova realidade, as empresas devem passar por processos profundos de atualização ou, ainda, serem “refundadas” com o intuito de se adequar à contemporaneidade do mercado de consumo.

“A ACSP pode liderar essa mudança como a entidade imponente que é. Vale trazer professores de Harvard, do MIT ou de Stanford para ouví-los e aprender com eles sobre as mudanças que já estão ocorrendo”, salienta.

Nizan Guanaes foi o convidado do Conselho Político e Social da ACSP para palestrar na reunião do grupo realizada nesta segunda-feira, 14 de março. Presente no evento híbrido, o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, agradeceu a presença do empresário, elogiou sua carreira e fez questão de manter aproximação com o CEO da N Ideias.

“O que o Nizan nos traz é uma eventual mudança de comportamento. Precisamos somar a juventude com a experiência e nos adaptarmos à nova realidade global, à nova filosofia de trabalho. Agradeço imensamente a presença do Nizan e ficamos ansiosos para promover encontros com as universidades internacionais citadas por ele”, complementa Cotait Neto.

Por ACSP