Na tarde da segunda-feira, dia 16 de novembro, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) recebeu o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O assunto eleições municipais 2020 obviamente apareceu na pauta, porém o líder da Câmara alertou para a necessidade de não se perder o foco nas reformas que estão no Legislativo e precisam ser aprovadas rapidamente.
Maia citou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) emergencial de cortes e realocação de recursos públicos que está parada no Congresso, por conta do pleito eleitoral deste ano. O político afirma que será preciso que a Presidência da República se manifeste sobre o que entende como prioridade para investimentos. A ampliação ou não do programa Bolsa Família, fora do teto de gastos, e as reformas tributária e administrativa que estão pendentes.
“Agora, nos próximos três meses, é o momento de tomar decisões, escolher caminhos e mostrar para a sociedade o que se propõe para o País; é hora de decidir se o Governo seguirá uma linha de viés liberal ou se será apenas algo mais conservador”, disse Rodrigo Maia.
O presidente da Câmara Federal analisou o recado que as urnas do primeiro turno das eleições do domingo passaram, projetando um cenário para a disputa de 2022, quando os brasileiros decidirão o próximo presidente da República. “As urnas deste ano já mostraram que as pessoas não querem mais o ambiente de conflito que existe entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, comentou.
A reunião com Rodrigo Maia na sede da ACSP cumpriu a agenda da reunião mensal do Conselho Político e Social (COPS) da entidade. O deputado federal falou em videoconferência com os representantes da associação comercial. O evento foi transmitido ao vivo pelos canais oficiais da ACSP no Facebook e no YouTube. O encontro foi gravado e pode ser assistido a qualquer momento por todos os interessados.
Por ACSP