Planos de telefonia móvel para MEI: como e por que contratar?

Quem possui um CNPJ ativo já deve ter ouvido falar sobre a importância de separar as finanças pessoais das contas da empresa, por exemplo. Essa é uma maneira de ter mais visibilidade sobre os dois orçamentos e facilitar a organização das despesas.

Quando o assunto é telefonia móvel, o raciocínio é o mesmo: em muitas situações, comprar um celular corporativo e contratar um plano destinado exclusivamente às necessidades da empresa também é uma forma de garantir mais organização dos contatos e até economizar.

Mas, afinal, quais são as vantagens de um celular corporativo para quem é MEI? A seguir, explicamos algumas delas. Confira:

Redução de despesas

Normalmente, os custos para manter um celular de pessoa física são maiores que os de um telefone corporativo. Isso porque os planos de telefonia comuns costumam ser mais caros que os empresariais.

Além disso, na maioria dos casos as ligações de uma empresa são mais frequentes que as de um celular pessoal, mesmo quando se trata de um microempreendimento. Por isso, um celular corporativo pode oferecer a economia que você busca e garantir a comunicação via celular com clientes e fornecedores.

Facilidade de contratação

Cada empresa possui rotina e necessidades diferentes, e com um plano de telefonia móvel empresarial é possível escolher o pacote mais adequado ao dia a dia do seu negócio.

O que você mais utiliza em sua empresa: minutos para fazer ligações ou dados móveis para acessar a internet fora do ambiente de trabalho? Avalie quais serviços são mais importantes para o seu negócio e busque opções de planos que ofereçam melhores condições para atender essas necessidades.

Redução do Imposto de Renda

Muita gente não sabe, mas assim como outras despesas, os gastos com o seu celular empresarial podem ajudar a reduzir o Imposto de Renda da empresa. Isso porque eles também serão incluídos na declaração.

Manutenção e centralização dos contatos dos clientes

Concentrar os contatos dos clientes em um aparelho separado também é uma forma de manter esses dados importantes mais organizados e protegidos. Assim, fica mais fácil de separá-los para enviar uma lista de transmissão via WhatsApp, por exemplo, ou disparar SMSs, se essa for uma estratégia adotada pela sua empresa.

Onde contratar um plano de telefonia móvel para MEI?

Para os microempreendedores que procuram planos de telefonia móvel corporativa, a ACSP acaba de lançar esse serviço com condições especiais para associados que se enquadram nessa categoria.

Com o AC|Celular, é possível escolher entre diferentes opções de pacotes, mas todos têm algo em comum: atendimento diferenciado para qualquer necessidade relacionada à telefonia da sua empresa.

Isso porque a ACSP faz a intermediação entre o cliente e a operadora do plano de celular. Em outras palavras, você não precisa ficar horas no telefone conversando com centrais de relacionamento ou verificando os detalhes das faturas para identificar possíveis cobranças indevidas: a ACSP cuida de tudo isso para você.

Que tal conhecer mais sobre essa solução e verificar as condições disponíveis para a sua empresa? Clique aqui e confira mais detalhes sobre os novos planos.


Por ACSP