O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alfredo Cotait Neto, ao lado de representantes de outras entidades de classe e executivos do setor privado se reuniram na última sexta-feira (16), com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Os empresários levaram a Guedes suas críticas contra trechos da reforma tributária e dos projetos de lei 2.337/21 e 3887/20, do Governo Federal, que alteram, respectivamente, a legislação do Imposto de Renda e unifica PIS/Cofins em um só tributo.
"As pequenas e médias empresas ainda estão sofrendo muito com a crise e o País não pode ser penalizado com o aumento de tributos, o que vai trazer muitos problemas para todos os brasileiros”, disse Cotait Neto.
O ministro Paulo Guedes mostrou-se disposto a se reunir frequentemente com uma comissão formada por empresários e advogados tributaristas para discutir ajustes necessários no projeto do executivo sobre a reforma tributária.
A mobilização das entidades de classe para evitar o aumento de impostos começou na ACSP, em reunião entre várias lideranças em 06 de julho. O próximo passo será agendar uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira.
Por ACSP