A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) comemora mais uma importante conquista da atual gestão. Isto porque o Senador Ângelo Coronel, durante palestra no edifício-sede, dia 03 de dezembro, declarou que o Projeto de Lei 2337/21, que trata da Reforma do Imposto de Renda, não será votado no Senado Federal no formato apresentado. Coronel é relator do PL.
O encontro reuniu empresários e representantes de diversas entidades do setor do comércio, bens e serviços de todo o Brasil. Na ocasião, o presidente da ACSP e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto, entregou um manifesto assinado por 206 entidades contrárias à emenda. “Esse manifesto que entregamos é um resumo da voz dos micros, pequenos e médios empreendedores, que agradecem muito o seu apoio no Senado a essas classes que estão tão desprovidas de ajuda”, declarou.
Ao receber o manifesto, Coronel disse ter tirado 'um peso das costas' após meses estudando o PL, consultando tributaristas e economistas, realizando debates com todas as categorias empresariais e ainda criticou sua rápida aprovação na Câmara dos Deputados.
"Esse projeto tem total rejeição dos brasileiros, todos os segmentos que o avaliaram repudiaram porque ele nada mais é que uma obra de arte da imperfeição", disse.
O encontro pode ser revisto neste link.
Por ACSP