SAMPA WEEK 2021 SUPERA PANDEMIA E MOVIMENTA O COMÉRCIO

Apesar da pandemia do covid-19, a segunda edição da Sampa Week transcorre com boa adesão de comerciantes e prestadores de serviços de diferentes portes. A campanha começou dia 23 e termina dia 31 de janeiro, trazendo descontos e oportunidades para paulistanos e visitantes no maior centro comercial do país.

Mais de 260 lojistas e prestadores de serviços se inscreveram no site da campanha, entre pequenos, médios negócios e grandes players, como Magalu, Pernambucanas, Renner e Preçolândia. A ação foi idealizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em comemoração ao aniversário de 467 anos da capital paulista. 

Os participantes inscritos pelo site receberam cartazes, enviados pelos Correios, para afixarem em suas vitrines, chamando a atenção do público consumidor. Nesta edição, a ACSP investiu o dobro em comparação à Sampa Week 2020. O site ofereceu material de comunicação da campanha para download gratuito, como cartazes e banners e até filme para anúncio na TV ou sites. Para ampliar a adesão de comerciantes, o material também pôde ser acessado por não associados. 

Criada pela ACSP com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) para potencializar o calendário varejista e atrair turistas para a cidade nas férias - principalmente do interior -, a estratégia da Sampa Week é alavancar o faturamento dos negócios, além das tradicionais liquidações promovidas no primeiro mês do ano para desovar estoques.

A Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo também participa da Sampa Week, promovendo um passeio a pé pelo Centro da cidade, assim como na primeira edição, em parceria com a ABAV (Associação Brasileira de Agentes de Viagens), que também é uma das apoiadoras da campanha.

Por ACSP