SEGUNDA EDIÇÃO DA SAMPA WEEK ACONTECE EM JANEIRO

Entre os dias 23 e 31 de janeiro, acontece a segunda edição da Sampa Week, iniciativa idealizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Secretaria Municipal de Turismo para potencializar negócios em um período do ano tradicionalmente fraco em termos de vendas. O anúncio da semana de descontos e de oportunidades foi realizado pela ACSP e o IDV.

A Sampa Week 2021 transcorrerá no período que marca os 467 anos da cidade de São Paulo e envolverá lojas, restaurantes, hotéis, museus e outros tipos de estabelecimentos. Ela recebeu parecer favorável da Câmara Municipal de São Paulo e agora faz parte do calendário de eventos do município.

Apesar de a pandemia do novo coronavírus continuar, o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, convocou os presentes da reunião virtual do Conselho de Varejo da ACSP a não deixarem a data 'esmorecer’. "Uma reflexão para todos: não será fácil tocar a vida em janeiro de 2021, nem podemos esperar os mesmos resultados da primeira edição. Mas se estivermos unidos para enfrentar as dificuldades e redobrar o trabalho em apoio à nossa cidade, certamente a Sampa Week 2022 recompensará o esforço", disse.  

Para a edição 2021, Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP e coordenador geral do Conselho de Varejo da entidade, afirmou que a verba de apoio à Sampa Week dobrou e que tanto lojistas associados como não-associados terão um apoio muito grande para participar da campanha em janeiro. Será disponibilizado no site oficial da semana o material de comunicação para download pelos participantes, que pode ser trabalhado em conjunto com a marca ou isoladamente. Haverá também um espaço para que esses comerciantes postem sugestões e melhorias para a campanha. 

Douglas Formaglio, vice-presidente da ACSP e coordenador das distritais, disse que as 15 distritais já estão antecipando a distribuição do material em suas áreas de abrangência para gerar reflexos inclusive no turismo. "Com o tempo, essa data deve ficar tão grande quanto o Natal ou a Black Friday". 

Por ACSP