“Sonho que se sonha junto é realidade”. A colocação ficou famosa graças à canção “Prelúdio”, uma composição do aclamado cantor Raul Seixas, que ganhou notoriedade na década de 1970. Mas a frase também pode resumir a história de muitos negócios que começam por meio de grandes parcerias, como a Danlex Serviços.

Hoje, quem vê a empresa com mais de 2 000 colaboradores, acumulando clientes por todo o Brasil e com um faturamento anual próximo dos 100 milhões de reais mal consegue acreditar que o negócio começou com apenas duas pessoas, poucos recursos financeiros e muita vontade de fazer acontecer.

Daniel e Alex, amigos de infância, tinham um sonho em comum: queriam ser empresários. Mas, para que esse sonho se tornasse sustentável, os dois precisariam colocar a mão na massa. E foi o que fizeram.

Tudo começou em julho de 2005, quando Daniel e Alex resolveram abrir um negócio na área de motofrete. Além deles, não haviam outros funcionários. Para tirar os planos do papel, Daniel fazia as entregas e Alex cuidava de todas as questões administrativas.

Tanta dedicação não poderia trazer um resultado diferente: a empresa cresceu e o sonho dos amigos foi ganhando força. Atualmente, a Danlex Serviços é referência nacional em soluções de facilities, logística e serviços industriais.

Para Kleber, o segredo do sucesso da Danlex Serviços está na capacidade de adaptação do negócio. O serviço de entregas em bancos, por exemplo, sofreu transformações importantes à medida que a tecnologia foi avançando e os processos se tornaram digitais. Itens comodocumentos e dinheiro, que antes precisavam ser transportados de um lugar para o outro, hoje costumam ser enviados de maneira automatizada.

As mudanças poderiam ter colocado a sobrevivência do negócio em risco, mas a história tomou um rumo diferente graças à visão de mercado do trio, que adaptou as atividades da empresa às necessidades do mercado.

Alguns anos depois, a empresa também passou a oferecer serviços de transporte de materiais biológicos para hospitais, clínicas e laboratórios, uma atividade com demanda crescente que se transformou em grande oportunidade de negócio.

Além da dedicação de Daniel, Alex e Kleber à frente da empresa, a Danlex Serviços conta com um apoio importante: o associativismo. Hoje, a empresa é uma das associadas à Associação Comercial de São Paulo e tem acesso aos benefícios exclusivos para a comunidade de empreendedores.

“Acreditamos que o associativismo pode fortalecer o empreendedorismo e, mais que isso, trazer benefícios práticos para o dia a dia da empresa”, comentou Kleber, atual diretor da companhia, que viu os custos da companhia caírem depois da contratação do AC|Celular , a solução de telefonia móvel corporativa para associados à ACSP.

Gostou de conhecer um pouco da história da Danlex Serviços? Nós, da Associação Comercial de São Paulo, desejamos que a empresa continue crescendo de maneira sustentável e conquistando cada vez mais espaço no mercado. No site da companhia , você pode conferir mais detalhes sobre os serviços oferecidos por eles.

Com o apoio das pessoas certas, a sua empresa pode chegar muito mais longe. Que tal conhecer os benefícios que a ACSP pode oferecer ao seu negócio e, assim como a Danlex Serviços, fazer parte desta enorme comunidade de empreendedores? Clique aqui e faça parte!

Por ACSP