Vereadores paulistanos se alinham à ACSP para acelerar recuperação de comércios atingidos por incêndio na 25 de março

O assessor da presidência da ACSP, Carlos Kendi, o presidente em exercício da ACSP, Roberto Mateus Ordine, o vereador por São Paulo, Geoge Hato, e o administrador do escritório regional da Jucesp, Renan Silva

São Paulo, 28 de julho de 2022 — Com a expectativa de facilitar e acelerar a recuperação de negócios e comerciantes atingidos pelo incêndio na região da 25 de março, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) se reuniu, nesta quinta-feira (28), com o vereador pela cidade de São Paulo, George Hato.

O intuito da reunião foi discutir mecanismos que viabilizem a recuperação dos atingidos de forma mais ágil, já que o segundo semestre do ano é caracterizado por datas importantes para o varejo, como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

"Buscamos alinhar com o vereador medidas legislativas concretas e urgentes para que o comércio não seja mais prejudicado do que já foi pelo incêndio, visto que iniciaremos, em breve, o período mais movimentado para o varejo devido à datas relevantes para o comércio", comentou o presidente em exercício da ACSP, Roberto Mateus Ordine.

No encontro, que contou também com a presença do advogado e administrador do escritório regional da Jucesp, Renan Silva, foram discutidas formas de socorrer os negócios atingidos pelo incêndio com, por exemplo, desconto em impostos como ISS, entre outros.

A visita do vereador George Hato vem de encontro à outras medidas já iniciadas pela ACSP para auxiliar os comerciantes da 25 de março.

No último dia 22 de julho, a entidade recebeu a visita da presidente da União dos Lojistas da Rua 24 de Março e adjacências (Univinco), Cláudia Urias, quando ficou acordado o auxílio da ACSP aos comerciantes da região por meio de serviços voltados à orientação e suporte.

Durante o incêndio, cabe lembrar, a ACSP realizou a interlocução com a Prefeitura de São Paulo, sugerindo medidas e ações para diminuir o impacto das restrições, intercedendo pela aceleração da retomada e funcionamento das lojas com segurança.

A entidade também solicitou o apoio das fazendas (estadual e municipal) para o parcelamento e até renegociação de tributos sem juros, multas e demais encargos para os comerciantes.

Outra importante ação da entidade foi a criação de uma linha de crédito para apoio aos comerciantes da região. Dessa forma, eles podem contar com serviços de vendas on-line, o Vitrine Sampa, para ampliar os seus negócios.

Além do vereador George Hato, a ACSP vem alinhando outras medidas junto ao também vereador Aurélio Nomura, sempre em direção ao diálogo e recursos que amparem os comerciantes apanhados pelo infeliz incidente.

Por ACSP