Nos últimos dias, o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alfredo Cotait Neto, concedeu entrevistas a diferentes meios de comunicação manifestando a expectativa para a aprovação do protocolo orientativo para a abertura do comércio, enviado pela ACSP à Prefeitura da cidade no dia 1º de junho e que culminou com a assinatura do Termo de Compromisso ontem (09).
Cotait Neto falou semana passada à Agência Brasil sobre a importância de o protocolo ser aprovado rapidamente para que os estabelecimentos possam operar o mais rapidamente possível, mesmo respondendo a determinadas limitações. “Junto a esses itens, anexamos ao protocolo uma cartilha elaborada pela ACSP, que contém orientações de adequação, visando cumprir todas as exigências da Prefeitura para que os comerciantes possam abrir o seu negócio com o máximo cuidado com a saúde de todos”.
Em entrevista ao vivo para a emissora de televisão CNN Brasil, o presidente destacou que a necessidade de aceleração desse processo de retomada visa atender principalmente aos pequenos comerciantes e empreendedores. Com mais de 70 dias sem poderem operar, eles acabaram “pagando a conta” decorrente das medidas de isolamento propostas pelos governos para combate ao coronavírus. “Nossa posição é de apoio ao pequeno varejista”, ressaltou o porta-voz da ACSP.
Durante entrevista para o Bom Dia São Paulo, da TV Globo, Alfredo Cotait Neto disse que o fato de o Governo Estadual ter liberado a retomada de algumas atividades econômicas, mas a Prefeitura ter criado regras para isso no dia seguinte criou uma "confusão" para os comerciantes, principalmente os pequenos e médios.
Por ACSP