Fundada em 07 de dezembro de 1894, a ACSP sempre esteve presente nos momentos mais relevantes da vida nacional, com excepcional atuação de seus dirigentes, todos voluntários. Ao longo de mais de um século, foram eles que ajudaram a construir uma entidade que hoje se impõe como uma instituição respeitada em todo o Brasil.
Na última sexta-feira (6), a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) comemorou 130 anos. A programação especial contou com a entrega do prêmio de empreendedorismo Antônio Proost Rodovalho a Alexandre Tadeu da Costa, CEO e fundador da Cacau Show.
Em seguida, os convidados e colaboradores participaram da tradicional missa na Igreja São José de Anchieta, no Pateo do Collegio, celebrada pelo bispo emérito da Diocese de Santo Amaro, Dom Fernando Antônio Figueiredo e concelebrada pelo padre Carlos Alberto Contieri, com a participação do coral "Schola Cantorum” do Pateo do Collegio e encerramento com o Coral da FAC-SP que apresentaram as seguintes canções: Minha Canção, de Chico Buarque, Maria Maria, de Milton Nascimento e Younder Come Day, de Negro Spiritual.
Ao término, em frente à Igreja São José de Anchieta todos assistiram a tradicional queima de fogos e a inauguração da decoração natalina da sede da ACSP.
O último evento da noite foi a cerimônia de lançamento do livro comemorativo “A História do Comércio de São Paulo – 130 anos da Associação Comercial de São Paulo” e a exposição de artes fotográficas interativas e itinerantes. A mostra contará com um livro de arte fotográfica, textual e impresso, além de um aplicativo que utiliza tecnologia de realidade aumentada (RA), proporcionando uma experiência inovadora e imersiva para o público. A exposição será aberta ao público em 13 de dezembro de 2024, na sede da ACSP. A partir de janeiro de 2025, percorrerá as estações de metrô Sé, Trianon-Masp, Santana e Paraíso.
Por ACSP