ACSP
ACSP

Como liquidar o estoque que sobrar do Natal?

O Natal é tradicionalmente a data comemorativa mais lucrativa para o comércio. A expectativa geralmente aponta para crescimentos expressivos nas vendas, e para se preparar para o aumento da demanda, grande parte das empresas costuma reforçar o estoque.

Síndrome de Burnout: como ela prejudica a saúde dos colaboradores?

O nome “burnout” vem do inglês e significa “reduzir a cinzas”, “combustão completa” ou “queimar até o fim”. Mas você já ouviu falar na síndrome de burnout? Trata-se um esgotamento físico e mental resultante de uma vida profissional sobrecarregada e desgastante.

Desafios que geram crescimento

Muitos profissionais sonham em crescer, mas nem todos estão dispostos a deixar sua zona de conforto para chegar aonde desejam. Danielle Petroni, Gerente Comercial da ACSP, não é assim.

Como os comércios locais fortalecem a economia?

Atualmente, o Brasil ainda luta para se recuperar dos efeitos de um período de intensa crise econômica. Uma das consequências da recessão foi o aumento do índice de desemprego, que chegou a atingir mais de 13 milhões de pessoas em todo o país.

Como não deixar as vendas caírem no início do ano?

Após as datas comemorativas do fim de ano, que normalmente alavancam as vendas, o consumo tende a cair. Isso é natural, já que o comércio direciona as maiores promoções e planejamento de ações para as datas mais especiais, que não são tão frequentes nos primeiros meses do ano.