ACSP
ACSP

Como os comércios locais fortalecem a economia?

Atualmente, o Brasil ainda luta para se recuperar dos efeitos de um período de intensa crise econômica. Uma das consequências da recessão foi o aumento do índice de desemprego, que chegou a atingir mais de 13 milhões de pessoas em todo o país.

Como não deixar as vendas caírem no início do ano?

Após as datas comemorativas do fim de ano, que normalmente alavancam as vendas, o consumo tende a cair. Isso é natural, já que o comércio direciona as maiores promoções e planejamento de ações para as datas mais especiais, que não são tão frequentes nos primeiros meses do ano.

Capital de giro: o que é e como calcular?

A saúde financeira do negócio é, sem dúvida, uma das questões que mais merecem a atenção do empreendedor. Para manter as contas em equilíbrio, é preciso muita disciplina e acompanhamento constante do fluxo de caixa, ou seja, de todos os ganhos e despesas do negócio.

Para onde vai o dinheiro dos nossos impostos?

Por muitos motivos, empreender é uma atividade desafiadora. Um deles é alta carga tributária, que torna mais complicada a vida dos empresários e de toda a sociedade. Na manhã de hoje, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo atingiu a marca de R$ 2,2 trilhões de tributos pagos pelos brasileiros desde o primeiro dia do ano, o maior número registrado desde 2005, quando o painel foi implantado.