Publicações

3 Dicas para considerar na contratação de um fornecedor

Se o preço é bom, a qualidade do produto também, a capacidade de fornecimento e o compromisso com os prazos são satisfatórios, você pode continuar a avaliação do fornecedor, analisando questões que podem comprometer a relação entre vocês depois que o serviço já estiver contratado.

Como regularizar nome negativado? Entenda como funciona o SCPC

O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) tem o objetivo de auxiliar as empresas em suas operações de crédito e promover mais segurança nas transações comerciais. Veja como é o funcionamento de regularização de nome negativado.

Levei um calote, o que eu faço?

No ato da compra, por pressa ou descuido, você não fez a verificação de crédito e vendeu a prazo a quem não devia. E o que você temia aconteceu: o cliente não pagou. E agora? Como cobrar este inadimplente?

Entenda como a Associação Comercial de São Paulo te ajuda a fazer mais negócios. Faça parte!

Conforme foi abordado nos posts anteriores, os eventos presenciais de networking têm vital importância para o bom andamento de um negócio, em especial os de pequeno porte. Uma das vantagens deste tipo de evento é que ele te coloca em contato direto com outros empresários do mesmo setor de atuação que o seu, em ambiente propicio para a troca de informações, conhecimentos e dúvidas.